Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

pedidoId de novo

fala ae pessoal, esse pedidoId ainda ta me confundindo um pouco rsrs, vou tentar ser mais claro . la no metodo de adicionar serviço é utilizado um método para salvar o dados no cache correto? depois eu adiciono esse dados do cache na sessão , e isso? quando eu utilizo o método getpedidoId eu estou pegando o id da sessao (que seria a pagina carrossel) ou seja dados uma sessao sao da pagina que estou , e isso? depois eu salvo esse id , pra poder ser visualizado na pagina de carrinho? espero que entendam rsrs.

5 respostas

Olá Luan, tudo bem?

Então, vamos recapitular. É adicionado o serviço para criar o cache distribuído no servidor, e lá é possível criar as sessões de cada usuário. O método GetPedidoId() pega na sessão o id desse pedido, que é referente ao acesso do usuário atual, e é para isso que serve toda essa parte de pegar e setar o id do pedido. Com o cache mapeando qual sessão está adicionando o pedido, isso impede que outros usuários alterem um pedido que não seja o dele próprio.

Espero ter ajudado!

acho que compreendi fabiano, quando inicio a aplicaçao eu estou no carrosel, ao adicionar um item eu pego esse id do pedido e vou para pagina de carrinho, mas se eu nao setasse esse id na sessao ao ser redirecionado para pagina de carrinho, eu perderia o pedido , por ser uma outra requisiçao é isso?

Na verdade isso é o que poderia acontecer, mas não que isso sempre aconteceria. Se você colocasse um produto no carrinho e um outro usuário colocasse outro, seu pedido teria um produto alienígena que veio de uma outra sessão.

Ou melhor, você adiciona um produto no carrinho e um outro usuário olhasse no carrinho dele, esse pedido estaria lá. Afinal, tudo contaria como apenas uma sessão.

po fabiano entao ainda nao copreendi, como um outro usuario conseguiria por outro item no carrinho na minha sessao?

solução!

Então Luan, esse conceito de sessão não existe sem esse código do Marcelo. Tentei testar, mas não sei se funcionou. Ou todos os usuários serão tratados dentro da mesma sessão, ou a aplicação não tem a capacidade de manter os dados caso haja uma requisição nova, até mesmo com o mesmo usuário.

No teste que fiz, não consegui adicionar o produto no carrinho, mas pelo pouco tempo de teste, não sei se isso realmente ocorreria sem a definição de sessões para cada usuário.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software