1
resposta

P2P, B2B, B2C... e o M2C (máquina para o consumidor)?

Estou na aula transformação digital do curso vendas de alta performance, e surgiu uma dúvida, não vamos ter o M 2 C? Máquina para o consumidor Claro, seria uma parte do B2C pois tem uma empresa por trás da máquina, mas com um conceito diferente, exponencial, onde o vendedor é a máquina, os sites, as redes sociais, e até mesmos mercados e lojas onde o cliente compra sem vendedores, já desconta no aplicativo ou passa a compra em um caixa sem pessoas, sem necessidade de interação com o vendedor, e neste cenário o vendedor perde muito espaço pois 1 site vende para milhares, enquanto o vendedor para dezenas então o custo de um vendedor para o negócio acaba se tornando inviável por concorrer com um sistema que tem um custo muito menor. Podem me indicar como autor no M2C, caso ainda não tenha. Thiago Philippi.

1 resposta

Olá, Thiago. Tudo bem?

O M2C, não será abordado nesse curso, ele é mais inicial focado nas características gerais de um bom vendedor e no método PESC.

Vejo o M2C como o "vendedor tirador de pedido" como citado no curso, não passa por todo o processo de entender as necessidades e promover soluções, fidelizar, etc. Na minha opinião terão vendas que vão utilizar as máquinas e outras irão querer P2P, o que for melhor para o momento.

Por fim, infelizmente eu não tenho nenhuma referência sobre o assunto M2C, parece ser um termo recente.

Bons estudos!