1
resposta

P2P, B2B, B2C... e o M2C (máquina para o consumidor)?

Estou na aula transformação digital do curso vendas de alta performance, e surgiu uma dúvida, não vamos ter o M 2 C? Máquina para o consumidor Claro, seria uma parte do B2C pois tem uma empresa por trás da máquina, mas com um conceito diferente, exponencial, onde o vendedor é a máquina, os sites, as redes sociais, e até mesmos mercados e lojas onde o cliente compra sem vendedores, já desconta no aplicativo ou passa a compra em um caixa sem pessoas, sem necessidade de interação com o vendedor, e neste cenário o vendedor perde muito espaço pois 1 site vende para milhares, enquanto o vendedor para dezenas então o custo de um vendedor para o negócio acaba se tornando inviável por concorrer com um sistema que tem um custo muito menor. Podem me indicar como autor no M2C, caso ainda não tenha. Thiago Philippi.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá, Thiago. Tudo bem?

O M2C, não será abordado nesse curso, ele é mais inicial focado nas características gerais de um bom vendedor e no método PESC.

Vejo o M2C como o "vendedor tirador de pedido" como citado no curso, não passa por todo o processo de entender as necessidades e promover soluções, fidelizar, etc. Na minha opinião terão vendas que vão utilizar as máquinas e outras irão querer P2P, o que for melhor para o momento.

Por fim, infelizmente eu não tenho nenhuma referência sobre o assunto M2C, parece ser um termo recente.

Bons estudos!