eu botei o personagem pra morrer com mais hits.o problema e que agora o jogo não reseta mais quando eu aperto pra riniciar o personagem continua atirando mesmo estando com o hp zerado e com a tela de game over, vou mandar os codigos que eu acho que dão problema
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class controle : MonoBehaviour
{
private Rigidbody rigidbodyJogador;
public int Vida = 100;
public float Velocidade = 10;
Vector3 direcao;
public LayerMask MascaraChao;
public GameObject TextoGameOver;
public bool vivo = true;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
Time.timeScale = 1;
rigidbodyJogador = GetComponent<Rigidbody>();
}
void Update()
{
//Inputs do Jogador - Guardando teclas apertadas
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
//Animações do Jogador
if (direcao != Vector3.zero)
{
GetComponent<Animator>().SetBool("movendo", true);
}
else
{
GetComponent<Animator>().SetBool("movendo", false);
}
if (vivo == false)
{
if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
{
SceneManager.LoadScene("estudano");
}
}
}
void FixedUpdate()
{
rigidbodyJogador.MovePosition
(rigidbodyJogador.position +
(direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);
RaycastHit impacto;
if (Physics.Raycast(raio, out impacto, 100, MascaraChao))
{
Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;
posicaoMiraJogador.y = transform.position.y;
Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraJogador);
rigidbodyJogador.MoveRotation(novaRotacao);
}
}
public void TomarDano()
{
Vida -= 30;
if (Vida <= 0)
{
Time.timeScale = 0;
TextoGameOver.SetActive(true);
}
}
}
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class controleBala : MonoBehaviour
{
public float Velocidade = 30;
// Update is called once per frame
void FixedUpdate()
{
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
(GetComponent<Rigidbody>().position +
transform.forward * Velocidade * Time.deltaTime);
}
void OnTriggerEnter(Collider objetoDeColisao)
{
if (objetoDeColisao.tag == "Inimigo")
{
Destroy(objetoDeColisao.gameObject);
}
Destroy(gameObject);
}
}
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class inimigoAndano : MonoBehaviour
{
public GameObject Jogador;
public float velocidade = 5;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
Jogador = GameObject.FindWithTag("jogador");
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
}
void FixedUpdate()
{
float distancia = Vector3.Distance(transform.position, Jogador.transform.position);
Vector3 direcao = Jogador.transform.position - transform.position;
Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(direcao);
GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
if (distancia > 2.5)
{
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
(GetComponent<Rigidbody>().position +
direcao.normalized * velocidade * Time.deltaTime);
GetComponent<Animator>().SetBool("Atacando", false);
}
else
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Atacando", true);
}
}
void AtacaJogador()
{
Jogador.GetComponent<controle>().TomarDano();
//Time.timeScale = 0;
//Jogador.GetComponent<controle>().TextoGameOver.SetActive(true);
//Jogador.GetComponent<controle>().vivo = false;
}
}
poderia dizer o que ta acontecendo?