1
resposta

Não tenho a sessão do Entity no meu Web.config

Quando eu fui criar o meu "connectionStrings", na parte do "providerName" eu não tenho um sessão do Entity para pegar o nome.

Eu instalei os dois pacotes pedido até agora. Mas na minha web.config não tem essa parte.

Eu tentei copiar o nome que o professor colocou e executar, para ver se era falta de criar o banco, mas não funcionou deu um erro. 'System.Data.Entity.Core.ProviderIncompatibleException'

1 resposta

Oi, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em te dar um retorno

Se você está enfrentando problemas ao configurar a cadeia de conexão (connection string) em seu projeto e recebeu um erro do tipo System.Data.Entity.Core.ProviderIncompatibleException, isso indica que pode haver um problema com a configuração do provedor de banco de dados ou com a compatibilidade entre o provedor e a versão do Entity Framework que você está usando.

Aqui estão algumas possíveis soluções que você pode tentar:

  • Verifique a versão do Entity Framework: Verifique se você está usando a versão correta do Entity Framework que é compatível com o provedor de banco de dados que você está tentando usar. Alguns provedores de banco de dados podem ter versões específicas do Entity Framework que são suportadas. Verifique se a versão do Entity Framework é compatível com o provedor e atualize, se necessário.

  • Instale o provedor de banco de dados: Se você está usando um provedor de banco de dados específico, como o SQL Server, certifique-se de ter instalado o provedor correspondente. Por exemplo, se você estiver usando o SQL Server, certifique-se de ter o pacote NuGet EntityFramework.SqlServer instalado em seu projeto.

  • Verifique a configuração da conexão: Verifique se você configurou corretamente a cadeia de conexão em seu arquivo de configuração (no caso do web.config). Certifique-se de ter fornecido os valores corretos para o provedor de banco de dados, como o nome do provedor e a string de conexão. Verifique também se você definiu a cadeia de conexão na seção correta (normalmente dentro da seção ).

  • Verifique a compatibilidade do provedor de banco de dados: Alguns provedores de banco de dados podem ter requisitos adicionais de configuração ou suportar recursos específicos do Entity Framework. Verifique a documentação do provedor de banco de dados para garantir que você esteja configurando corretamente o provedor e usando os recursos corretos.

  • Verifique a presença de configurações legadas: Se você está trabalhando com uma versão mais antiga do Entity Framework e atualizou recentemente seu projeto, pode haver configurações legadas que estão causando conflitos. Verifique se você removeu configurações antigas relacionadas ao Entity Framework do arquivo de configuração, como referências a assemblies obsoletos ou configurações de versões anteriores.

Se mesmo após tentar essas soluções o problema persistir, pode ser útil compartilhar mais detalhes sobre a configuração do seu projeto, como a versão do Entity Framework, o provedor de banco de dados que você está usando e a configuração da conexão, para que eu possa ajudá-lo de forma mais específica.

Espero ter ajudado .

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software