Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Minhas metas de aprendizagem

1. POR QUE QUERO APRENDER?
    **Quero aprender para me especializar no que eu gosto e na area que eu me encaixo em programação

2. ONDE VOU USAR?
    **Em empresas que precisarem de um full-stack

3. QUANDO QUERO ESTAR PRONTO?
    **Eu quero que ate o final desse mes eu ja saia programmando sozinho e minha cabeça ja esteja codificada pra fazer meus projetos kkkk

2 respostas
solução!

Olá, Otavio! Como vai?

É muito bacana ver sua determinação em se tornar um desenvolvedor Full-Stack. Esse foco em se especializar no que você gosta é o primeiro passo para um autodesenvolvimento sustentável.

No entanto, como estamos no capítulo sobre o Poder das Metas, vale a pena usarmos um pouco das técnicas do curso para calibrar sua expectativa e garantir que você não se frustre.

Refinando sua Meta: O Desafio do Tempo

Você mencionou que quer estar "programando sozinho" e com a "cabeça codificada" até o final deste mês. Como colega de jornada, preciso te dar um choque de realidade carinhoso:

• A Complexidade do Full-Stack: Ser um dev Full-Stack envolve aprender Front-end (HTML, CSS, JS, Frameworks), Back-end (Node, Python, Java, etc.), Bancos de Dados e Deploy. É muita coisa para um único mês.
  • O Processo de Aprendizado: Nossa cabeça leva tempo para criar as conexões neurais necessárias para a lógica de programação. É como aprender um novo idioma; não ficamos fluentes em 30 dias, mas podemos aprender as primeiras frases.

Dica Prática: Metas SMART

Para que sua meta seja mais eficaz, tente dividi-la. Em vez de "saber tudo" até o fim do mês, que tal aplicar o conceito de metas SMART (Específicas, Mensuráveis, Atingíveis, Relevantes e Temporais)?

1. Meta para este mês: "Até o dia 30, serei capaz de criar uma landing page completa e responsiva usando apenas HTML e CSS, sem consultar tutoriais para a estrutura básica."
  2. Meta para o próximo mês: "Vou integrar essa página com uma lógica simples em JavaScript."

Onde você vai usar?

O mercado de Full-Stack é gigante! As empresas buscam profissionais que entendam o "todo" da aplicação. Ao focar em metas menores e constantes, você chegará lá com uma base muito mais sólida para encarar esses desafios profissionais.

Continue com essa energia! O desejo de "codificar a cabeça" é o que move os grandes programadores. Só não esqueça de respeitar o tempo que o seu cérebro precisa para absorver tanta inovação.

Espero que possa ter lhe ajudado!

nossa muito obrigado kkkk eu pensei que daria pra aprender mas nao achei que era tanta coia, kkk