Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Qual o seu ikigai?

Meu IKIGAI e mostrar sempre o melhor de mim pra todos, sempre ajudar os outros e me aprofundar no que eu mais gosto que é a technologia. então e diriaque é uma paixãomuito grande pela área um pouco de missão pois eu sempre me digo "eu vou conseguir" e vou atras do que eu quero, e com as pessoas em minha volta, eu amo fazer amizades e ajudar todos a evoluir juntos. entãoPAIXÃO e MISSÃO.

***Minhas razões para aprender algo são várias

Eu procuro me desenvolver na area de programação e quro usar o conhecimento adquirido para causar um impacto positivo na sociedade e no mundo, desenvolvendo soluções que melhorem a vida das pessoas e ajudem a enfrentar desafios globais.

AQUILO QUE VOCÊ AMA:

Ser uma pessoa produtiva e útil;
Ajudar pessoas da melhor forma que eu puder e fazer elas evoluirem junto comigo
Ser reconhecido por meus atos.

AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER:

Trabalhar em equipe;
Ouvir e aprender e me aprofundar mais ainda:
Ser persistebte no que eu quero.

AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER

Desenvolver projetos;
Resolução de problemas;
Ajudar aos outros.

AQUILO QUE O MUNDO PRECISA:

Empatia com o próximo;
Compromisso;
Um sorriso genuíno no rosto das pessoas.

1 resposta
solução!

Olá, Otavio! Como vai?

Parabéns pela resolução da atividade!

Observei que você explorou o IKIGAI para alinhar paixão e missão, utilizou muito bem a reflexão sobre razões para aprender para conectar propósito e prática e ainda compreendeu a importância da programação para gerar impacto positivo na sociedade.

Uma sugestão para o futuro seria transformar essas reflexões em metas concretas de curto e médio prazo, facilitando o acompanhamento da sua evolução e mantendo o foco no seu propósito.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!