****Pense em uma situação de aprendizagem que você já viveu e que teve dificuldades em sair da zona de estresse.
No meu ensino fundamental, eu tive muito problema em aprender matematica e portugues, eu achava muito dificil essas materias. tanto que eu acabava me irritando por causa disso porque meus colegas estavam la, todos conseguindo com facilidade e eu estava imerso em duvidas mas eu nao sabia o que fazer, entao eu ficava muito estressado por causa daquilo.
****Como foi essa situação?
Foi muito impactante, eu não sabia o que fazer, eu ficava sozinho, e quando eu perguntava ninguem me respondia, era como se eu fosse largado para tras, e pra mim que achava dificil aprender aquelas materias, as que sao obrigatorias, me deixava chocado e com autoestima baixa, mas hoje em dia, estou melhor, meu protuguês esta melhorando um pouco e eu evolui tanto na matematica, e eu sempre ajudo os outros que estao com duvidas.
****Agora liste 3 atitudes diferentes que você pode ter na próxima vez para não cometer os mesmos erros e passar rapidamente para a zona de Aprendizagem
Entao, se me acontecer novamente, creio que devo fazer assim:
- Sempre perguntar pro professor o que me deixa com duvida e ir atras da resposta com meu colegas e pesquisas
- eu não posso desistir so por que eu não entendi, eu tenho que respiras e pensar positivo e com meu esforço e dedicação eu vou conseguir ir melhor
- Lembrar do que fiz de errado em minhas atividades, de modo a sempre desviar de erros cometidos anteriormente