Deixei o raio para o jogador seguir e se movimentar junto, mas quando aproximo o cursos e deixo em cima dele ele começa a girar loucamente
Vou deixar aqui em baixo o código:
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;
public class ControlaJogador : MonoBehaviour {
public float Velocidade = 10;
Vector3 direcao;
public LayerMask MascaraChao;
// Update is called once per frame
void Update () {
//Inputs do Jogador - Guardando teclas apertadas
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
//Animações do Jogador
if(direcao != Vector3.zero)
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
}
else {
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
}
}
void FixedUpdate() {
//Movimentação do Jogador por segundo
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
(GetComponent<Rigidbody>().position +
(direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);
RaycastHit impacto;
if(Physics.Raycast(raio, out impacto, 100, MascaraChao)) {
Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;
posicaoMiraJogador.y = transform.position.y;
Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraJogador);
GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
}
}
}
`