Opa mais uma dúvida aqui, achei melhor criar dois tópicos separados.
Segui o passo a passo da aula para destruir os zumbis com a bala, fiz o script conforme abaixo, mas mesmo os Zumbis tendo as Tags de "Inimigo" a bala não está destruindo ele, nem entrando na condição de Trigger, afinal nem a bala é destruída, pois está atravessando o zumbi.
O código parece funcionar pois quando a bala colide com o hotel, por exemplo, o gameObject da bala é destruído .
Segue Script da bala :
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Bala : MonoBehaviour {
public float velocidade = 20;
// Update is called once per frame
void FixedUpdate () {
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
(GetComponent<Rigidbody>().position +
transform.forward * velocidade * Time.deltaTime);
}
void OnTriggerEnter(Collider objetoDeColisao)
{
//se tiver a tag Inimigo
if (objetoDeColisao.tag == "Inimigo")
{
//Destroi o objeto que foi causou a colisao
Destroy(objetoDeColisao.gameObject);
}
//Destroi a bala
Destroy(gameObject);
}
}
Valeu galera !