Opa minha gente tudo certo ? Seguinte, estou com um problema aqui, consegui fazer a posição da arma e disparar os tiros tranquilo, o problema é que quando eu disparo um bala sem mover o personagem a bala segue um direçõa estranha na diagonal e mais lenta, porém se eu disparo a arma enquanto o personagem se move funciona normalmente. Segui todos os passos da aula e o código esta igual, segue abaixo:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Bala : MonoBehaviour {
public float velocidade = 20;
// Update is called once per frame
void FixedUpdate () {
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
(GetComponent<Rigidbody>().position +
transform.forward * velocidade * Time.deltaTime);
}
}
Uma coisa que reparei é que a velocidade de 20 não foi suficiente, tive que colocar 200 para ter um efeito de disparo mesmo, mantendo a visibilidade claro. Alguem tem alguma idéia do que pode estar modificando a direção base da minha bala ?
Valeu galera !