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Jogo sem usar o "p5.collide2d"

Antes de tudo gostaria de agradecer ao pessoal pela didática, nunca programei em qualquer linguagem, no máximo usei e uso bastante do excel que me pareceu ajudar no raciocínio do que posso fazer nas atividades. Pois bem, fiz o exercício acompanhando toda a aula e os passo a passos, porém tive o interesse de fazer algumas alterações de ordem pessoal, a primeira delas são as medidas do veículos que tentei variar pra dar um "ar" de personalidade aos carros. A segunda, dei opção do jogador mover horizontalmente, com a ressalva de que esse movimento é limitado enquanto o jogador se encontra na calçada de partida, uma vez que entrar na pista e até mesmo pra dar um mínimo de dificuldade, só existirá a opção de movimentar para cima ou para baixo. Por fim, resolvi não usar a solução "pronta" para colisões adotada na aula e criei uma verificação até que simples para essa situação, talvez seja o entusiasmo de ser o início de uma caminhada na programação mas gostei bastante do que foi realizado aqui, deixarei o link para quem quiser olhar, retirar alguma ideia, ou somar quem sabe... Obrigado a todos. https://editor.p5js.org/Thiago_Appio/sketches/0DOXH5aKM

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solução!

Oi Thiago! Tudo bem?

Nossa, seu código ficou super legal! Adorei as modificações que você fez nos carros e no uso das funções. Parabéns, você tem muito talento. Continue se dedicando assim e você vai muito longe.

Acredito que você possa se divertir também aplicando essa funcionalidade ao jogo e praticando ainda mais sua lógica:

Forte abraço, Thiago! Conte com o fórum da Alura no seu processo de aprendizagem.

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