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Atribuindo Velocidades Aleatórias aos Carros

Olá,

Por achar que o jogo fica um pouco cansativo depois de jogar algumas vezes decidi tentar atribuir velocidades aleatórias aos carros para que cada partida fosse diferente da anterior. Utilizei para isso a função random() que encontrei nas referências, e fiz com que atribuísse velocidades entre 2 e 6 para os carros. Abaixo tem o link para o p5 com o código que criei na aula https://editor.p5js.org/ofernandopessoa/sketches/CpBoEkuKW

Queria tentar com que por mais que os carros tivessem essas velocidades aleatórias n]ao houvesse a possibilidade de ficar todos rápidos ou lentos, ficando mais ou menos como o jogo mostrado pelo professor porém variando em qual faixa está cada velocidade. Alguma sugestão?

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Oiê Fernando, tudo bem?

Agradeço por esperar um retorno nosso!

Gostaria de te parabenizar por estar testando novas possibilidades em seu projeto para que ele fique mais desafiador para o jogador. Isso demonstra o quão empenhado você está nos seus estudos.

Acompanhe as modificações feitas para que os carros tenham velocidades variadas a cada pontuação marcada.

Na pasta carro.js adicione a function velocidadeAleatoria e return Math.random()

//velocidade aleatorias
function velocidadeAleatoria() {
return Math.random() * (6 - 2) + 2;
}

Ainda na pasta carro.js, o seu código function alteraVelocidades() encontra-se assim:

function alteraVelocidades(){
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
velocidadesRandom(i);
print (vCarros[i])
    }
}

Sugiro que retire o velocidadeRandom(); e acrescente velocidadeAleatoria();

function alteraVelocidades(){
for (let i = 1; i < imagemCarros.length; i++){
vCarros[i] = velocidadeAleatoria();
    }
}

Na pasta do ator.js na function marcaPonto() acrescente o alteraVelocidades();

function marcaPonto(){
if (yAtor < 15){
somPonto.play();
meusPontos ++;
yAtor = 366;
alteraVelocidades();

Dessa forma, ao testar, cada um dos carros passaram a ter a velocidade aleatória entre 2 e 6 a cada ponto marcado pelo jogador. Você pode conferir as variações colocando o console.log(vCarros); na function marcaPonto() dentro da pasta ator.js.

Neste link, você pode conferir, caso queira, a documentação que foi utilizada para fazer as modificações.

Teste e me conte se deu certo!

Espero ter te ajudado,

Bons estudos e a gente se vê!

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