Oiê Fernando, tudo bem?
Agradeço por esperar um retorno nosso!
Gostaria de te parabenizar por estar testando novas possibilidades em seu projeto para que ele fique mais desafiador para o jogador. Isso demonstra o quão empenhado você está nos seus estudos.
Acompanhe as modificações feitas para que os carros tenham velocidades variadas a cada pontuação marcada.
Na pasta carro.js adicione a function velocidadeAleatoria
e return Math.random()
//velocidade aleatorias
function velocidadeAleatoria() {
return Math.random() * (6 - 2) + 2;
}
Ainda na pasta carro.js, o seu código function alteraVelocidades()
encontra-se assim:
function alteraVelocidades(){
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
velocidadesRandom(i);
print (vCarros[i])
}
}
Sugiro que retire o velocidadeRandom();
e acrescente velocidadeAleatoria();
function alteraVelocidades(){
for (let i = 1; i < imagemCarros.length; i++){
vCarros[i] = velocidadeAleatoria();
}
}
Na pasta do ator.js na function marcaPonto()
acrescente o alteraVelocidades();
function marcaPonto(){
if (yAtor < 15){
somPonto.play();
meusPontos ++;
yAtor = 366;
alteraVelocidades();
Dessa forma, ao testar, cada um dos carros passaram a ter a velocidade aleatória entre 2 e 6 a cada ponto marcado pelo jogador. Você pode conferir as variações colocando o console.log(vCarros); na function marcaPonto() dentro da pasta ator.js.
Neste link, você pode conferir, caso queira, a documentação que foi utilizada para fazer as modificações.
Teste e me conte se deu certo!
Espero ter te ajudado,
Bons estudos e a gente se vê!
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