como posso realizar essa instalação no ubuntu? executei esse comando "dotnet tool install --global dotnet-ef" mas não tenho certeza se instalei corretamente por que quando tendo instalar o packge dá uns erros.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
como posso realizar essa instalação no ubuntu? executei esse comando "dotnet tool install --global dotnet-ef" mas não tenho certeza se instalei corretamente por que quando tendo instalar o packge dá uns erros.
bom eu removi o dotnet-ef. Agora tentando realizar a instalação pelo cli do dotnet recebi esse erro. jhonwilker@X556URK:~/developer/dotnet/Alura.Loja/Alura.Loja.Testes.ConsoleApp$ dotnet add package Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer -v 1.1 Writing /tmp/tmpzVdVIk.tmp info : Adicionando PackageReference do pacote 'Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer' ao projeto '/home/jhonwilker/developer/dotnet/Alura.Loja/Alura.Loja.Testes.ConsoleApp/Alura.Loja.Testes.ConsoleApp.csproj'. error: Erro ao adicionar o pacote 'Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer' ao projeto '/home/jhonwilker/developer/dotnet/Alura.Loja/Alura.Loja.Testes.ConsoleApp/Alura.Loja.Testes.ConsoleApp.csproj'. O projeto não oferece suporte a adição de referências de pacote por meio do comando adicionar pacote.
Usage: NuGet.CommandLine.XPlat.dll package add [options]
Options: -h|--help Show help information --force-english-output Força o aplicativo a ser executado usando uma cultura invariável baseada no inglês. --package ID do pacote a ser adicionado. --version Versão do pacote a ser adicionado. -d|--dg-file O caminho para o arquivo de grafo de dependência a ser usado para a visualização de restauração e a verificação de compatibilidade. -p|--project Caminho do arquivo de projeto. -f|--framework Estruturas às quais a referência de pacote deve ser adicionada. -n|--no-restore Não execute a visualização de restauração nem a verificação de compatibilidade. A referência de pacote adicionada será incondicional. -s|--source Especifica as origens de pacote NuGet a serem usadas durante a restauração. --package-directory Diretório no qual os pacotes devem ser restaurados. --interactive Permitir que o comando bloqueie e exija ação manual para operações como a autenticação.
consegui solucionar adicionando: "<ItemGroup> <PackageReference Include="Microsoft.AspNetCore" /> </ItemGroup>" depois executei o comando: jhonwilker@X556URK:~/developer/dotnet/Alura.Loja/Alura.Loja.Testes.ConsoleApp$ dotnet add package Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer -v 1.1 dai apareceu a nova dependência. <ItemGroup> <PackageReference Include="Microsoft.AspNetCore" /> <PackageReference Include="Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer" Version="1.1" /> </ItemGroup>
Olá Jhon, tudo bem?
Legal que conseguiu resolver esse problema. Só peço que marque esse tópico como solucionado para que outros alunos consigam encontrar a solução para problemas parecidos.
Muito obrigado pela contribuição e bons estudos!
infelizmente Fabiano não consegui resolver estou com esse problema. /usr/share/dotnet/sdk/3.1.201/Microsoft.Common.CurrentVersion.targets(1177,5): error MSB3644: os assemblies de referência para .NETFramework,Version=v4.6.1 não foram encontrados. Para resolver isso, instale o Pacote do Desenvolvedor (SDK/Pacote de Direcionamento) dessa versão do Framework ou redirecione seu aplicativo. É possível baixar Pacotes do Desenvolvedor do .NET Framework em https://aka.ms/msbuild/developerpacks [/home/jhonwilker/developer/dotnet/Alura.Loja/Alura.Loja.Testes.ConsoleApp/Alura.Loja.Testes.ConsoleApp.csproj]
Ocorreu uma falha no build. Corrija os erros de build e execute novamente.