como posso realizar essa instalação no ubuntu? executei esse comando "dotnet tool install --global dotnet-ef" mas não tenho certeza se instalei corretamente por que quando tendo instalar o packge dá uns erros.
como posso realizar essa instalação no ubuntu? executei esse comando "dotnet tool install --global dotnet-ef" mas não tenho certeza se instalei corretamente por que quando tendo instalar o packge dá uns erros.
bom eu removi o dotnet-ef. Agora tentando realizar a instalação pelo cli do dotnet recebi esse erro. jhonwilker@X556URK:~/developer/dotnet/Alura.Loja/Alura.Loja.Testes.ConsoleApp$ dotnet add package Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer -v 1.1 Writing /tmp/tmpzVdVIk.tmp info : Adicionando PackageReference do pacote 'Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer' ao projeto '/home/jhonwilker/developer/dotnet/Alura.Loja/Alura.Loja.Testes.ConsoleApp/Alura.Loja.Testes.ConsoleApp.csproj'. error: Erro ao adicionar o pacote 'Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer' ao projeto '/home/jhonwilker/developer/dotnet/Alura.Loja/Alura.Loja.Testes.ConsoleApp/Alura.Loja.Testes.ConsoleApp.csproj'. O projeto não oferece suporte a adição de referências de pacote por meio do comando adicionar pacote.
Usage: NuGet.CommandLine.XPlat.dll package add [options]
Options: -h|--help Show help information --force-english-output Força o aplicativo a ser executado usando uma cultura invariável baseada no inglês. --package ID do pacote a ser adicionado. --version Versão do pacote a ser adicionado. -d|--dg-file O caminho para o arquivo de grafo de dependência a ser usado para a visualização de restauração e a verificação de compatibilidade. -p|--project Caminho do arquivo de projeto. -f|--framework Estruturas às quais a referência de pacote deve ser adicionada. -n|--no-restore Não execute a visualização de restauração nem a verificação de compatibilidade. A referência de pacote adicionada será incondicional. -s|--source Especifica as origens de pacote NuGet a serem usadas durante a restauração. --package-directory Diretório no qual os pacotes devem ser restaurados. --interactive Permitir que o comando bloqueie e exija ação manual para operações como a autenticação.
consegui solucionar adicionando: "<ItemGroup> <PackageReference Include="Microsoft.AspNetCore" /> </ItemGroup>" depois executei o comando: jhonwilker@X556URK:~/developer/dotnet/Alura.Loja/Alura.Loja.Testes.ConsoleApp$ dotnet add package Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer -v 1.1 dai apareceu a nova dependência. <ItemGroup> <PackageReference Include="Microsoft.AspNetCore" /> <PackageReference Include="Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer" Version="1.1" /> </ItemGroup>
Olá Jhon, tudo bem?
Legal que conseguiu resolver esse problema. Só peço que marque esse tópico como solucionado para que outros alunos consigam encontrar a solução para problemas parecidos.
Muito obrigado pela contribuição e bons estudos!
infelizmente Fabiano não consegui resolver estou com esse problema. /usr/share/dotnet/sdk/3.1.201/Microsoft.Common.CurrentVersion.targets(1177,5): error MSB3644: os assemblies de referência para .NETFramework,Version=v4.6.1 não foram encontrados. Para resolver isso, instale o Pacote do Desenvolvedor (SDK/Pacote de Direcionamento) dessa versão do Framework ou redirecione seu aplicativo. É possível baixar Pacotes do Desenvolvedor do .NET Framework em https://aka.ms/msbuild/developerpacks [/home/jhonwilker/developer/dotnet/Alura.Loja/Alura.Loja.Testes.ConsoleApp/Alura.Loja.Testes.ConsoleApp.csproj]
Ocorreu uma falha no build. Corrija os erros de build e execute novamente.