Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Fiz a primeira migration, coloquei os _context, mas quando fui fazer o post, disse que não existe banco de dados com nome filme. a migration não o banco e tabelas sozinho?

Fiz a primeira migration, coloquei os _context, mas quando fui fazer o post, disse que não existe banco de dados com nome filme. a migration não o banco e tabelas sozinho?

3 respostas

Criei na mão o database filme, mas deu este erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Humberto!

Pelo que entendi, você fez a primeira migration e adicionou o contexto no seu código, mas ao tentar fazer um post, recebeu a mensagem de que não existe um banco de dados com o nome "filme". A migration não cria o banco de dados e as tabelas automaticamente, é necessário realizar algumas configurações adicionais para que isso aconteça.

Certifique-se de que você configurou corretamente a conexão com o banco de dados no arquivo appsettings.json ou appsettings.Development.json, dependendo do ambiente em que você está trabalhando. Verifique se as informações de conexão estão corretas, como o nome do banco de dados, o servidor, a porta, o usuário e a senha.

Além disso, verifique se você executou o comando dotnet ef database update para aplicar as migrations e criar as tabelas no banco de dados. Esse comando irá executar as migrations pendentes e criar as tabelas correspondentes no banco de dados configurado.

Se mesmo assim o problema persistir, verifique se você possui permissões suficientes para criar o banco de dados e as tabelas. Dependendo do ambiente em que você está trabalhando, pode ser necessário ter privilégios de administrador para criar o banco de dados.

Creio que faltou isso mesmo, o comando database update ele que manda todas alterações para o banco, ele cria o banco as tabelas etc.

Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Obrigado, acho que minha video aula pulou o final, o que faltou foi o update-database