È necessário mesmo usar a versão do .NET 6 do curso? ou posso usar a mais atual que tenho na minha maquina?
È necessário mesmo usar a versão do .NET 6 do curso? ou posso usar a mais atual que tenho na minha maquina?
Olá, Guilherme! Como vai?
No curso, é recomendado o uso do .NET 6 porque todo o material e exemplos foram desenvolvidos com base nessa versão específica. Utilizar a mesma versão pode facilitar o acompanhamento das aulas e evitar possíveis incompatibilidades ou diferenças de comportamento que possam surgir com versões mais recentes.
No entanto, se você já possui uma versão mais atual do .NET instalada em sua máquina, é possível que você consiga seguir o curso sem grandes problemas. O .NET é projetado para ser compatível entre versões, mas há sempre o risco de encontrar diferenças em APIs ou funcionalidades que foram alteradas ou removidas em versões mais novas.
Se decidir usar uma versão mais recente, fique atento a qualquer comportamento inesperado ou mensagem de erro que possa surgir e esteja preparado para consultar a documentação ou buscar ajuda aqui no fórum.
Espero ter ajudado e bons estudos!