1. Qual das formas de discordância você acredita que você utilizou nas situações de conflito mais recentes no seu trabalho?Em situações de conflito mais recentes no meu trabalho, acredito que a forma de discordância que mais utilizei foi a contra argumentação. Geralmente, tento apresentar argumentos e justificativas embasadas para defender meu ponto de vista e resolver a questão de forma construtiva, sem perder o foco no problema.
2. Se esses conflitos estivessem ocorrendo hoje, através do seu conhecimento sobre a hierarquia de discordância de Paul Graham, o que você mudaria em relação à abordagem da sua discordância e por qual delas você optaria?Se esses conflitos estivessem ocorrendo hoje, eu procuraria evitar a abordagem de "do contra", que pode ser improdutiva e gerar um sentimento de que nada foi resolvido. Optaria por refutar o ponto central, se for necessário, mas sem perder a objetividade e respeitando o espaço de argumentação construtiva. Acredito que, ao refutar o ponto central com base em uma análise lógica, posso manter o foco na resolução e no alinhamento das ideias, promovendo uma discussão mais saudável e produtiva.