Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
15
respostas

Erro durante composer install

Não estou conseguindo executar o composer install.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

15 respostas

Olá, Nilton. Tudo bem?

Tenta rodar:

composer update

Usando este comando, o composer irá baixar as dependências atualizadas que estão descritas no composer.json

Espero ter ajudado = )

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Eu recomendo criar novamente todo os arquivos Doctrine, utilizando como base a aula do mesmo para construir tudo corretamente! Ps: o meu só funcionou assim.

Até no curso de Doctrine não consegui realizar ele por conta desses erros, mudei a versão do php para a 7.4 e mesmo assim o erro continua. Como seria criar os arquivos Doctrine do zero? Pois no curso anterior eu crio o arquivo composer.json , coloco de acordo com a aula do professor e ao executar o composer install não dá certo.

Nilton, baixa os arquivos do projeto novamente e tenta rodar:

composer update

Se não funcionar, diz para gente qual erro apareceu?

Nilton, o erro está dizendo que você está usando a versão 8.0 do php e a versão que você está tentando instalar é para o php 7.1

Rode um: composer update

Para ele atualizar as dependências.

Caso não funcione, fale qual erro ocorreu.

Desinstalei o PHP e instalei novamente o 8.1.12 e o composer 2.4.4 Retirado ; no arquivo php.ini: extension=pdo_sqlite extension_dir = "ext"

Baixei o projeto do Zero, Ao executar composer update: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pelo que entendi no composer install está dando erro com o arquivo composer.lock Já no composer update não sei identificar o erro.

Olá, Nilton.

Abra o arquivo php.ini e pesquisa por extension=openssl. Se tiver com o ; retire, e após isso, fecha e abra o projeto e tente novamente rodar o:

composer update

Diz para gente se deu certo =)

Já estava sem. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Nilton, verifique se o openssl está listado, tenta rodar

php -m

Uma outra coisa que você pode tentar também é no arquivo php.ini descomentar:

include_path = ".;c:\php\includes"

extension_dir = "./"

extension_dir = "ext"

Se o problema persistir, rode:

composer config -g -- disable-tls false

openssl não está listado no comando php -m . Foi descomentado os itens. Ainda não resolveu.

Só para confirmar, verifica se você está alterando o php.ini correto, rode:

php --ini

Ele irá listar o caminho para o arquivo do php.ini.

Depois que você verificar que está alterando o arquivo correto, tente reinstalar o composer.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Esse comando php --ini não está localizando nada.

o Arquivo que estou alterando é esse dentro php.ini abaixo do aplicativo php.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Nilton, em Loaded Configurarion File era para aparecer o caminho onde está o seu php.ini conforme a imagem:

Imagem do terminal do windows, com fundo preto, onde está sendo executado o comando "php --ini" e é retornado o caminho onde está localizado o arquivo de configuração "php.ini", o caminho onde ele se encontra é C:/php/php.ini

Acredito que aí é que tá um dos problemas, você está editando o php.ini, entretando não está sendo carregado estes arquivos de configuração, tanto que quando você roda php -m a extensão do openssl não é listada.

Tente apagar o arquivo php.ini que aparece na imagem que você mostrou, e após isso e renomeie o arquivo php.ini-development para php.ini e veja se resolve.

Lembra de realizar as modificações que você fez no php.ini antigo neste novo também.

Se o problema persistir, peço por gentileza você desistalar o php e o composer, e após isso, tente instalar primeiro o php da forma que é mostrado nessa aula do curso: Instalando o PHP. Feito isso, renomeie o arquivo php.ini-development para php.ini e faça as configurações necessárias.

Com as configurações realizadas tente por gentileza instalar o composer, qualquer dúvida, dá uma olhada nessa aula: Instalando o composer.

Qualquer coisa avisa =)

Consegui, agora deu certo, era o arquivo mesmo php.ini que devia ter renomeado antes e feito isso. Porem tive que fazer isso também:

composer update composer install composer dump-autoload composer require symfony/cache composer require doctrine/annotations

Muito obrigado pela ajuda.

Perfeito, Nilton

Que bom que deu certo, bons estudos =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software