Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro do mvcUrl na pagina do carrinho de compras

Olá, estou com o seguinte problema. Só na pagina do carrinho de compras, todos os links que usam o s:mvcUrl são montados de maneira errada, um exemplo, se clico na Lista de Produtos o link é http://localhost:8080/casadocodigo/WEB-INF/views/carrinho/itens.jsp/produtos e assim para os demais links como excluir e finalizar pagamento. Reparei que é só quando estou vizualizando o carrinho de compras que o resultado do mvcUrl é dessa maneira. No detalhe todos os links de mvcUrl são buildados corretamente. Alguem tem ideia o que pode ser? Vi que teve mais gente com esse problema mas ninguem postou solução!

4 respostas
solução!

Oi Luis

Esse problema está sendo constante mesmo, é causado por conta de ter o Spring Security ativado e parece um bug na própria lib do Spring.

Confirma pra mim se você está usando: jdk 1.7, spring 4.1.0, jpa 2.1, hibernate 4.3.0, mysql connector 5.1.5, tomcat 7.3.0.

Um aluno diz ter conseguido resolver esse problema no tópico abaixo: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-para-quem-esta-com-problema-ao-acessar-alguma-pagina-s-mvcurl-82509

Uma solução de contorno é parar de usar o mvcUrl, daria para construir os links dessa forma, por exemplo:

<form action="carrinho/remover/${item.produto.id}/${item.tipoPreco}" method="post">

jdk 1.8, spring 4.1.0,jpa 2.1, hibernate 4.2.0, mysql 5.1.15, tomcat 7.0.30

Oi Otávio, obrigado! pesquisei tbm e o pessoal tbm fala que é bug do spring security. Essa solução de contorno testei já, queria mesmo saber se tinha como contornar o bug. Sobre o post como solução, meu projeto já estava com essas dependencias iguais e mesmo assim não funciona!!! Ah, e vc pode me esclarecer uma coisa por gentileza, se perde muito usando essa solução de contorno que vc sugeriu ao invéz do mvcUrl?

Só pra se alguem consultar no futuro o action do exemplo que vc usou é:

<form:form action="carrinho/remover?produtoId=${item.produto.id }&tipoPreco=${item.tipoPreco }" method="POST">

Valeu Otávio!!!!

não usar o mvcUrl é mais trabalhoso na hora de montar a URL, mas o resultado vai ser o mesmo (=

Ah, então beleza! Valeu de novo!!!