Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

EntityFramework .vs. Sistemas Legados - A eterna discussão de qual melhor abordagem.

Fala ae pessoal, blza?

Uma reflexão sobre o uso do migrations em projetos que já estão no ar, ou de bancos que já são legados. Muitas vezes, nas organizações que passamos a trabalhar, como no cenário explicado no último tópico, temos as vezes a dificil missão de convencer a galera sobre o uso do EntityFramework e um dos temas mais difíceis que vejo até hoje, é esta questão da quebra de paradigma entre o modelo tradicional ou herdado para tecnologias mais atuais.

Falo de projetos de 5, 10 ou 15 anos pra trás, que ainda usam até procedures chamadas pelo Entity (satanás hahaha). Alguém com alguma estratégia ou já vivenciou isto e poderia compartilhar qual foi a solução para convercimento, especialmente de DBA's, que sempre vão falar que o EF não funciona, por A , B ou C ele é ruim, etc, e vejo as vezes que é mais uma questão de sair da zona de conforto, pq até empresas gringas usam demais o EntityFramework.

Vlw!

2 respostas
solução!

Olá Luiz, tudo tranquilo por aqui. Como você está?

É uma ótima visão/apontamento, ainda mais de quem já tem conhecimento na área.

O único projeto na qual não utilizei o EntityFramework, foi na faculdade. Tive bastante dificuldades por já conhecer o EF . Acredito que algumas pessoas já "estáveis" como dev acaba achando algo não tão necessário ou até mesmo um planejamento por parte da empresa. Algo complicado.

Agradecemos por compartilhar a reflexão, é sempre bem!

Abraços e bons estudos!

boa noite Ana, como vai? Espero que bem! Obrigado pelo retorno. É realmente é uma discussão longa e obrigado por partilhar sua visão também. Abraços, vlw!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software