Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida sobre erros/bugs encontrados

Fiquei com uma dúvida no exercicio:

  • Imagine que o cliente encontrou um bug e o desenvolvedor, que está presente, sabe como corrigir.
  • Ele deve corrigir na hora? O que você acha? Discuta os prós e os contras disso.

Neste caso, faz sentido o desenvolvedor não corrigir na hora. Mas é válido que ele faça alguma anotação, sugestão (em forma de texto, mesmo) e solicitar ao PO para incluir no product backlog, visando reduzir a complexidade desta história quando for priorizada?

Obrigado.

4 respostas

A idéia é que bugs/não era isso, novas idéias, tudo viram noas histórias que devem ser repriorizadas pelo PO.

Se o desenvolvedor achar prudente ele pode colocar anotações sobre como resolver, o problema é que nem sempre é tão simples assim e a sugestão pode enviezar outros desenvolvedores. As vezes é melhor deixar sem nada para que investiguem tudo e encontrem os problemas.

solução!

Olá Fernando,

Legal! Super válido que sejam feitas essas anotações para serem incluídas no backlog do produto.

Lembrando também, que assim, permitimos que o PO possa identificar melhor a prioridade desse bug com as estórias para o próximo sprint.

Caso queiramos resolver o bug na hora, pode dar impressão de preocupação e dedicação em atender o cliente de forma rápida. Mas essa atitude pode ter interpretações negativas também, como desorganização.

Além de que nem sempre podemos resolver um bug de primeira e temos que priorizar os objetivos e o tempo desse timebox.

Obrigado pela resposta, Lucas!

O desenvolvedor deve anotar o bug e e solicitar ao PO que inclua no product backlog.