Fala, galera!
Estou buscando criar um currículo pra 2026, tanto estruturando as informações, levando em consideração os ATS, quanto utilizando um modelo mais moderno.
Alguma dica?
Fala, galera!
Estou buscando criar um currículo pra 2026, tanto estruturando as informações, levando em consideração os ATS, quanto utilizando um modelo mais moderno.
Alguma dica?
Oi Cassiano! Como vai?
Você trouxe um ponto muito relevante ao pensar em um currículo que funcione bem tanto para ATS (Applicant Tracking Systems) quanto para recrutadores. Esse equilíbrio é essencial hoje em dia.
Pensando nisso, uma boa estratégia é começar pela estrutura clara e objetiva, facilitando a leitura dos sistemas automatizados. Utilize títulos diretos como “Experiência”, “Formação” e “Habilidades”, além de incluir palavras-chave da área em que deseja atuar (como tecnologias e ferramentas específicas).
Ao mesmo tempo, é possível adotar um visual mais moderno, mas com cuidado. Tente evitar elementos que possam prejudicar a leitura por ATS, como muitas colunas, ícones excessivos ou textos dentro de imagens. Um design limpo, com boa hierarquia visual, já transmite profissionalismo sem comprometer a análise automática.
Dica: sempre que possível, adapte seu currículo para cada vaga, ajustando as palavras-chave conforme a descrição da oportunidade. Isso aumenta bastante as chances de passar pelos filtros iniciais.
Você está no caminho certo ao se preocupar com esses dois aspectos. Esse cuidado faz muita diferença no processo seletivo.
Abaixo deixo duas sugestões de cursos que podem te ajudar nesse processo.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!
Sugestão de conteúdo:
Olá, Monalisa!
Muito obrigado pelas dicas! Vou fazer os cursos e atualizar meu currículo com base nas suas orientações!
=)