2
respostas

[Dúvida] Dúvida sobre a criação do perfil.

Eu sou iniciante no ramo da programação, eu tenho algumas dúvidas de como criar o meu perfil para o mercado de trabalho.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas

Oi Roberta, tudo bem? 😊

Entendo sua dúvida sobre como criar um perfil atraente para o mercado de trabalho em programação. 🤔

Aqui estão algumas dicas para te ajudar:

• LinkedIn:
    • Crie um perfil completo e profissional.
    • Adicione uma foto profissional.
    • Descreva suas habilidades e experiências de forma clara e objetiva.
    • Participe de grupos e interaja com outros profissionais da área.
  • GitHub:
    • Crie um portfólio com seus projetos.
    • Mostre seu código e suas habilidades técnicas.
    • Contribua para projetos open source.
  • Currículo:
    • Adapte seu currículo para cada vaga que você se candidatar.
    • Destaque suas habilidades e experiências mais relevantes.
    • Use palavras-chave que os recrutadores procuram.
  • Soft Skills:
    • Comunique-se de forma clara e eficaz.
    • Trabalhe bem em equipe.
    • Seja proativo e mostre iniciativa.
    • Esteja sempre disposto a aprender.

Lembre-se de que a criação de um perfil profissional é um processo contínuo. 💪

Mantenha seu perfil sempre atualizado e continue aprendendo e se desenvolvendo. 🧐

🎓 Para saber mais:

Boa tarde Roberta! Tudo bem com você?

Vou listar para você o que eu acredito ser o passo a passo nesse início da carreira de programação.

1. Primeiramente, sobre requisitos de mercado: isso vai depender de exatamente onde você quer se encaixar, se vai partir pra back-end, embarcados, front-end, IA, mobile, etc. Mas acredito que o básico de forma geral para você começar a competir por vagas de iniciantes com mais tranquilidade é: