2
respostas

Sou publicitário, tem alguma probabilidade de usar minha formação atrelada à área de TI?

Olá, pessoal! Espero que estejam todos bem. Então, eu sou publicitário de formação e atualmente atuo como redator, a minha dúvida é a seguinte: será que existe alguma área em TI onde eu possa usar a minha bagagem como publicitário?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas

Olá,

Eu acredito que seria o inverso, a área de TI tem muito a somar na sua formação de publicitário.

Bom dia Carlos. Tudo bem?
Eu também venho da parte de marketing/publicidade contudo atuava mais na parte de gerenciamento de anúncios. Acredito que com certeza tem áreas onde seu conhecimento poderá ser bem aplicado, mas isso irá depender do que exatamente você irá desejar.
Uma vantagem de quem chega na área de TI com alguma bagagem de fora é que você já tem uma área de domínio, ou seja, você pode tanto usar dos benefícios cognitivos da sua área anterior quanto desenvolver sistemas relacionados a sua área. Darei alguns exemplos.

1. Como alguém que vem da área publicitária, imagina-se que você entenda melhor como entender as dores de um cliente do que a pessoa que sempre vivenciou apenas o desenvolvimento. Logo, você poderia trabalhar na parte de engenharia de requisitos, modelagem do sistema, documentação em geral (visto que isso facilita tanto para os devs quanto para os stakeholders entenderem o sistema de forma não-técnica), geralmente nas fases iniciais do desenvolvimento dos softwares.
  2. Outra possibilidade é que você desenvolva sistemas para a área ao qual você já tem domínio, pois você já entende as necessidades da área. Por exemplo: Como trabalhei com gerenciamento de anúncios, desenvolvi um sistema via APIs que se integra com o MetaGraph da Meta para criar públicos personalizados em uma conta de anúncios a partir de uma lista de contatos. Ou seja, peguei um conhecimento específico da área de marketing para destacar projetos da área de TI.

Espero ter ajudado.