3
respostas

Qual área seguir no TI para conseguir emprego imediato?

Qual área seguir no TI para conseguir um emprego imediato? Tem que fazer bastante cursos

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
3 respostas

Olá amigo.
Está pergunta é dificil e tem uma centena de respostas diferentes.
Mais do que uma centena de cursos o que vale é muita pratica e focar em aprender algo especifico e depois se jogar no mercado atras de vagas sem medo. Vai pesquisando as que se encaixam melhor em seu perfil e estude conforme os requisitos da vaga.
Essa é a minha opinião. Pratica é fundamental mesmo que seja projetos independentes e freelance.
Bons estudos e sucesso em seus objetivos.
Comente ai qualquer duvida.
Até...

Oi, amg!

Eu acredito que o ideal é você assistir as aulas desse curso de "Começando em programação: Primeiros passos", porque o Jeferson dá uma passada rápida por algumas áreas e explica um pouco sobre cada uma. A partir daí, acho que vale você dá uma pesquisada sobre o que te chama mais atenção. De forma imediata, eu não sei se existe o caminho das pedras mas uma excelente porta de entrada para a área de tecnologia é a área de suporte técnico que não é falada no curso, pelo o que eu lembro, mas existem vagas com mínimos requisitos como lógica de programação e dependendo da empresa, existem treinamentos para a função também. Não é uma garantia, mas foi a minha porta de entrada na área para ter mais convivência e a partir daí eu me encontrei mais em Devops.
Segue firme e vamos juntos!

Olá, amigo! Desejo que esteja tudo bem com você.

Como os colegas disseram nas respostas acima, essa é uma pergunta complexa. No meu caso, busquei entender todas as áreas existentes e verificar qual tinha mais a ver comigo e minhas aptidões. A partir disso, procurei evoluir nas tecnologias que o setor abrange, além de desenvolver minhas soft skills e fortalecer meu networking.

Siga firme no seu processo - e progresso - que logo mais conseguirá sua vaga.

Abraços!