Qual área seguir no TI para conseguir um emprego imediato? Tem que fazer bastante cursos
Qual área seguir no TI para conseguir um emprego imediato? Tem que fazer bastante cursos
Olá amigo.
Está pergunta é dificil e tem uma centena de respostas diferentes.
Mais do que uma centena de cursos o que vale é muita pratica e focar em aprender algo especifico e depois se jogar no mercado atras de vagas sem medo. Vai pesquisando as que se encaixam melhor em seu perfil e estude conforme os requisitos da vaga.
Essa é a minha opinião. Pratica é fundamental mesmo que seja projetos independentes e freelance.
Bons estudos e sucesso em seus objetivos.
Comente ai qualquer duvida.
Até...
Oi, amg!
Eu acredito que o ideal é você assistir as aulas desse curso de "Começando em programação: Primeiros passos", porque o Jeferson dá uma passada rápida por algumas áreas e explica um pouco sobre cada uma. A partir daí, acho que vale você dá uma pesquisada sobre o que te chama mais atenção. De forma imediata, eu não sei se existe o caminho das pedras mas uma excelente porta de entrada para a área de tecnologia é a área de suporte técnico que não é falada no curso, pelo o que eu lembro, mas existem vagas com mínimos requisitos como lógica de programação e dependendo da empresa, existem treinamentos para a função também. Não é uma garantia, mas foi a minha porta de entrada na área para ter mais convivência e a partir daí eu me encontrei mais em Devops.
Segue firme e vamos juntos!
Olá, amigo! Desejo que esteja tudo bem com você.
Como os colegas disseram nas respostas acima, essa é uma pergunta complexa. No meu caso, busquei entender todas as áreas existentes e verificar qual tinha mais a ver comigo e minhas aptidões. A partir disso, procurei evoluir nas tecnologias que o setor abrange, além de desenvolver minhas soft skills e fortalecer meu networking.
Siga firme no seu processo - e progresso - que logo mais conseguirá sua vaga.
Abraços!