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[Dúvida] Daria para simplificar a operação utilizando uma função

Na hora de colocar o codigo para as funções daria para escrever algo tipo private void sounds(form) { GameManager.Instance.AudioManager.PlaySFX(SFX.form }

Ou isso daria algum erro, mas daria para simplificar de outra forma?

1 resposta

Oi Miguel! Tudo bem?

A ideia que você sugeriu é bem interessante e pode, sim, ser implementada, mas com algumas pequenas modificações para garantir que o código funcione corretamente.

No seu exemplo, você quer passar um parâmetro para a função sounds(form). Para isso, você precisa garantir que o parâmetro form seja do tipo correto que o método PlaySFX espera. Se SFX.form for um valor válido do tipo esperado, a função pode ser simplificada dessa forma:

private void PlaySound(SFX soundType) {
    GameManager.Instance.AudioManager.PlaySFX(soundType);
}

Você pode então chamar essa função sempre que precisar tocar um som, passando o tipo de som desejado como argumento:

PlaySound(SFX.PlayerJump);
PlaySound(SFX.PlayerAttack);
PlaySound(SFX.PlayerHurt);

Dessa forma, você centraliza a lógica de tocar sons em uma função, o que facilita a manutenção e a legibilidade do código. Apenas certifique-se de que o tipo SFX e os valores que você está passando (como SFX.PlayerJump) estão corretamente definidos no seu projeto.

Espero ter ajudado e bons estudos!

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