Na hora de colocar o codigo para as funções daria para escrever algo tipo
private void sounds(form) { GameManager.Instance.AudioManager.PlaySFX(SFX.form }
Ou isso daria algum erro, mas daria para simplificar de outra forma?
Na hora de colocar o codigo para as funções daria para escrever algo tipo
private void sounds(form) { GameManager.Instance.AudioManager.PlaySFX(SFX.form }
Ou isso daria algum erro, mas daria para simplificar de outra forma?
Oi Miguel! Tudo bem?
A ideia que você sugeriu é bem interessante e pode, sim, ser implementada, mas com algumas pequenas modificações para garantir que o código funcione corretamente.
No seu exemplo, você quer passar um parâmetro para a função sounds(form)
. Para isso, você precisa garantir que o parâmetro form
seja do tipo correto que o método PlaySFX
espera. Se SFX.form
for um valor válido do tipo esperado, a função pode ser simplificada dessa forma:
private void PlaySound(SFX soundType) {
GameManager.Instance.AudioManager.PlaySFX(soundType);
}
Você pode então chamar essa função sempre que precisar tocar um som, passando o tipo de som desejado como argumento:
PlaySound(SFX.PlayerJump);
PlaySound(SFX.PlayerAttack);
PlaySound(SFX.PlayerHurt);
Dessa forma, você centraliza a lógica de tocar sons em uma função, o que facilita a manutenção e a legibilidade do código. Apenas certifique-se de que o tipo SFX
e os valores que você está passando (como SFX.PlayerJump
) estão corretamente definidos no seu projeto.
Espero ter ajudado e bons estudos!