Olá Riquelme, como vai?
Infelizmente alguns cursos de Unity não tem sua publicação em uma data tão atual, logo algumas informações e ferramentas passadas neles podem apresentar diferença ou desuso com os dias atuais.
Se você está interessado em usar o Input System, você pode tentar integrá-lo ao seu projeto atual. Aqui está um exemplo básico de como você pode começar a usar o Input System para capturar a movimentação do jogador:
Instale o Input System: Vá até o Package Manager (Janela > Gerenciador de Pacotes) e instale o Input System. Depois, você precisará reiniciar o projeto para aplicar as mudanças.
Configure o Input System: Crie um novo Action Map e defina ações para movimentação. Por exemplo, adicione uma ação chamada "Move" e configure-a para usar o esquema de controle que preferir (teclado, gamepad, etc.).
Script de Movimento: No script, você pode usar o novo sistema para capturar a entrada do usuário. Veja um exemplo simplificado:
using UnityEngine;
using UnityEngine.InputSystem;
public class PlayerBehavior : MonoBehaviour
{
private PlayerInput playerInput;
private Vector2 moveInput;
private void Awake()
{
playerInput = new PlayerInput();
}
private void OnEnable()
{
playerInput.Enable();
}
private void OnDisable()
{
playerInput.Disable();
}
private void Update()
{
moveInput = playerInput.Gameplay.Move.ReadValue<Vector2>();
transform.Translate(moveInput.x * Time.deltaTime, 0, 0);
}
}
Neste exemplo, PlayerInput é uma classe gerada automaticamente pelo Input System com base nas configurações que você fez no editor de Input Actions.
Espero que isso ajude a tornar o seu aprendizado mais alinhado com as práticas atuais da Unity.
Bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.