
nao consigo terminar a aula devido aos erros acima
GameManager.cs
using UnityEngine;
public class GameManager
{
public static GameManager Instance;
public InputManager inputManager {get; private set; }
private void Awake() // roda 1x quando o objeto entra em cena - antes do start
{
if (Instance != null) Destroy(this.gameObject);
Instance = this;
inputManager = new InputManager();
// Debug.Log("Hello World!"); // exemplo de log (pode ligar/desligar quando quiser)
}
}
PlayerBehavior.cs
using UnityEngine;
public class PlayerBehavior : MonoBehaviour
{
[SerializeField] private float moveSpeed = 10;
void Update()
{
// -1 (esq), 0 (parado), +1 (dir)
float axis = GameManager.Instance.InputManager.Movement;
// lê o valor do eixo horizontal: -1 (esquerda), 0 (parado), +1 (direita)
float moveDirection = axis * Time.deltaTime * moveSpeed;
// move o objeto no eixo X, em unidades por frame depedendo da maquina potente
transform.Translate(moveDirection, 0, 0);
}
}