2
respostas

GameManager script com erros

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

nao consigo terminar a aula devido aos erros acima

GameManager.cs

using UnityEngine;

public class GameManager
{
public static GameManager Instance;

public InputManager inputManager {get; private set; }
 
 private void Awake() // roda 1x quando o objeto entra em cena - antes do start
{
    if (Instance != null) Destroy(this.gameObject);
    Instance = this;
    
    inputManager = new InputManager();
    // Debug.Log("Hello World!"); // exemplo de log (pode ligar/desligar quando quiser)
}

}

PlayerBehavior.cs

using UnityEngine;

public class PlayerBehavior : MonoBehaviour
{

[SerializeField] private float moveSpeed = 10;

void Update() 
{
    // -1 (esq), 0 (parado), +1 (dir)
    float axis = GameManager.Instance.InputManager.Movement;

    // lê o valor do eixo horizontal: -1 (esquerda), 0 (parado), +1 (direita)
    float moveDirection = axis * Time.deltaTime * moveSpeed;

    // move o objeto no eixo X, em unidades por frame depedendo da maquina potente
    transform.Translate(moveDirection, 0, 0);
}

}

2 respostas

tive que consertar com o chat-gpt pra continuar a aula...

Bom dia, Alan! Tudo bem?

Fico feliz que tenha conseguido resolver! E caso não seja um incômodo, poderia compartilhar sua solução para esse problema aqui no fórum? Pois, assim, ajudará outros estudantes que estejam passando pelo mesmo caso.

No mais, bons estudos!