Segui todos os passos do modulo 2 e baixei o código, mas aparece os seguinte erro
e de todo jeito o problema não resolve.
Segui todos os passos do modulo 2 e baixei o código, mas aparece os seguinte erro
e de todo jeito o problema não resolve.
Olá Bernardo.
Tudo bem?
1. Erro CS0246 : “The type or namespace name ‘InputAction’ could not be found”
Esse erro significa:
O tipo InputAction não existe no seu projeto.
Motivos mais comuns:
(A) O novo Input System não está instalado/ativado
Você deve:
Reinicie o Unity.
(B) Faltou o using correto
No topo do script Input Manager.cs, precisa ter:
using UnityEngine.InputSystem;
Sem isso, InputAction não é reconhecida.
(C) Você não criou uma InputActions asset
Se o curso usa algo como InputMaster.inputactions, você precisa ter criado o arquivo:Assets > Create > Input Actions
2. Warning CS0108 — “hides inherited member 'Component.rigidbody'”
Isso significa que no seu script PlayerBehavior.cs, você tem algo como:
public Rigidbody rigidbody;
Mas já existe Component.rigidbody (da Unity antiga).
Soluções:
public Rigidbody rb;
E troque nos outros scripts também.
new para esconder (não recomendado)**public new Rigidbody rigidbody;
**Resumindo :
using UnityEngine.InputSystem; no scriptrigidbody para rbFaça os testes ai e avise o resultado.
Aguardo seu feedback.
Bons estudos.
Ronaldo Cordeiro Schmidt, o erro permanece
mas agora está assim
Olá amigo.
Vamos tentar mais algumas coisas:
O novo Input System requer uma versão específica do Unity (geralmente 2019.1 ou superior).
Certifique-se de que você está utilizando uma versão que seja compatível com o sistema de entrada novo.
Tente atualizar o Unity para a versão mais recente (caso esteja usando uma versão mais antiga).
Às vezes, o Unity pode não importar corretamente os pacotes.
Tente reimportar os pacotes manualmente.
Vá para Window > Package Manager.
Selecione Input System, e clique em Reimport.
Tente fechar o Unity e deletar a pasta Library do seu projeto.
Isso pode resolver problemas relacionados a pacotes e importação de assets.
Feche o Unity.
Apague a pasta Library na raiz do seu projeto.
Abra o Unity novamente, e ele irá reconstruir a pasta Library.
Mesmo que você tenha selecionado o "Input System (New)", se você tiver algum código ou configuração residual do Input Manager antigo, pode causar conflito.
Tente desabilitar o Input Manager antigo:
Vá em Edit > Project Settings > Player.
Em Active Input Handling, selecione apenas Input System Package (New).
Certifique-se de que nenhum script ainda está usando o Input.GetButton() ou outras funções do sistema antigo.
Teste ai e me avise.
Bons estudos.