Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Correção sobre operador AND e OR

Na aula 3 do curso C# I: Fundamentos da linguagem foi dito que no C# a condição AND é feita com o &&. Na verdade pode ser feita somente com o & ou &&. A diferença é que quando se usa & todas as condições são validadas. Quando se usa && o sistema não avalia a segunda condição quando a primeira é false.

Mesma lógica para o | ou || que é usado no OR

https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/csharp/language-reference/operators/and-operator

5 respostas

Oi Juliano, acho muito válida a observação, mas o que o instrutor fala não está errado. O que você sugere é apresentar o que é conhecido como "E" LÓGICO (&&) e "E" Binário (&).

Aliás, Isso não é específico do C#, Java, PHP, etc, também usam dos mesmos conceitos. É bom saber isso, mas na realidade, na prática, eu pessoalmente não vejo tanto o uso do E binário. (obs: acredito que haja muito uso de E binários em estruturas mais baixos níveis como as ULAs do processador)

Para adição, quando usamos AND (com letras e não simbolos &&) estamos na verdade usando o E lógico (&&) até onde sei.

E muito bom saber que você procurou se aprofundar e que também postou aqui sua observação, a gente sempre pode aprender um pouco mais e ter esclarecimentos sobre algo que a princípio, parece errado. :)

Oi Wanderson, realmente concordo com você que o que ele disse não é errado. Acho que valeria apenas uma nota ou observação que existe outra possibilidade de trabalhar com o And e Or.

Vou sugerir isso pelo curso para entrar na parte escrita. Ai vocês avaliam, pode ser?

Me expressei como correção, mas na verdade não é um erro.

O que vc disse é verdade, realmente vejo muito mais o && do que &.

Sinceramente só lembro de ter visto & em casos da faculdade, nunca em projetos.

Como é um curso iniciante, a tendência é o público ser de iniciantes, alguns vindo de outras escolas com vícios e etc. Se falar que é feito da forma A, os alunos podem achar que só existe essa forma. Alem disso; como o & vai compilar; alunos podem errar e não se atentar

De qualquer maneira obrigado pelo retorno

solução!

Isso, como está no começo, é natural que algumas coisa não sejam ditas para não sobrecarregar o aluno. Outra preocupação na verdade é em relação ao uso, como você mesmo disse, em projetos, não é tão usado, na verdade acho ser raro o uso, o que pode gerar certas dúvidas: eu aprendi isso mas nunca usei, por que aprendi então?

A variação de código pode simplesmente assustar que está começando agora e quer simplesmente entender o básico sobre os operadores lógicos.

Caso minha resposta tenha solucionado a questão, marca como resolvido? Lembra sempre de fazer isso nos casos em que a resposta de alguém satisfazer o problema, tá bem?

Sobre a sugestão na parte escrita, pode fazer isso sim sempre que achar válido. A gente tá sempre avaliando.

Bom ponto de vista; não tinha pensando por esse lado. Muito obrigado pelo seu retorno

Obrigado digo eu Juliano! Para qualquer dúvida/observação/crítica, pode contar com a gente!

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software