Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

conectar e acessar um banco de dados existente

Olá

No curso fizemos uma API que cria as tabelas e faz o mapeamento usando ORM (migrate/model). Ok, sem problema ou dúvidas.

Agora, eu tenho um banco de dados e tabelas criadas no MySQL. Nesse caso, o que tenho que fazer para conectar minha API ao banco de dados e acessar os dados usando o ORM Eloquent? Preciso criar migrate das tabelas? Preciso criar modelo extends eloquent/Model?

3 respostas

Olá Tiago, Em se tratando de ORM, gostaria de tentar ajuda-lo nos passos que fazemos no Entity Framework do .NET, a sequência é a seguinte:

Para criar as tabelas que serão utilizadas pelo Entity Framework no banco de dados, criaremos uma nova migração. No Package Manager Console, digite o comando abaixo para habilitar migrações:

Enable-Migrations E agora vamos criar a nova migração que criará as tabelas iniciais do banco de dados:

Add-Migration TabelasIniciais Para executar a migração criada, utilizamos o seguinte comando:

Update-Database Com isso terminamos a configuração do Entity Framework e das entidades que serão gravadas no banco de dados.

Acredito que no seu deva ser estas etapas parecidas, é que eu não entendo como é este esquema no laravel, mas encontrei o que talvez precisa para seguir os passos, veja aqui https://laravel.com/docs/5.0/migrations na documentação do site deles.

Abraços.

solução!

Olá Tiago e Leandro,

No caso do Lumen e do Laravel você só precisa configurar o acesso ao banco normalmente (usuário e senha) e depois criar um model para a tabela.

Provavelmente o nome da sua tabela no banco vai estar com um nome diferente do padrão do Lumen/Laravel, então você só precisa definir qual é o nome da tabela nesse caso adicionando protected $table = 'nome_da_tabela'; no seu model.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar!

Legal Lucas, obrigado pelas informações.