Estou realizando um exercício onde os valores de um dicionário é uma lista com um conjunto de nomes:
rios = dict(nilo = ['Sudão', 'Sudão do Sul', 'Etiópia', 'Egito', 'Uganda', 'Tanzânia', 'Quênia', 'Ruanda', 'Burundi', 'Eritreia', 'República Democrática do Congo'],
amazonas = ['Brasil', 'Peru', 'Colômbia', 'Venezuela', 'Equador', 'Bolívia', 'Guiana'],
amur = ['Rússia', 'China', 'Mongólia'])
Eu gostaria de exibir uma frase elegante com o nome do rio e os países no qual esse rio passa, pra isso fiz um laço for:
for key, value in rios.items():
print('O rio {} percorre os países: {}'.format(key, value))
No entanto, a resposta que obtive foi o valor de lista e não o valor de cada um dos itens da lista em separado:
O rio nilo percorre os países: ['Sudão', 'Sudão do Sul', 'Etiópia', 'Egito', 'Uganda', 'Tanzânia', 'Quênia', 'Ruanda', 'Burundi', 'Eritreia', 'República Democrática do Congo']
O rio amazonas percorre os países: ['Brasil', 'Peru', 'Colômbia', 'Venezuela', 'Equador', 'Bolívia', 'Guiana']
O rio amur percorre os países: ['Rússia', 'China', 'Mongólia']
Como eu poderia fazer pra obter uma frase com os valores da lista em separado, tipo:
O rio nilo percorre os países: Sudão, Sudão do Sul, Etiópia, Egito, Uganda, Tanzânia, Quênia, Ruanda, Burundi, Eritreia, República Democrática do Congo
O rio amazonas percorre os países: Brasil, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, Guiana
O rio amur percorre os países: Rússia, China, Mongólia
Fazer outro laço for para os valores funciona? Como poderia ficar esse código?