Olá, Lucas
Entendo que você esteja enfrentando dificuldades com a movimentação da raquete em seu jogo em Javascript.
Pelo que você descreveu, parece que o evento de movimentação da raquete só está sendo acionado quando você clica na área do jogo. Isso pode ser causado por um problema na forma como os eventos de teclado estão sendo tratados.
Em JavaScript, geralmente usamos os eventos keydown
e keyup
para rastrear o pressionamento das teclas. Esses eventos devem ser adicionados ao objeto window
ou document
, não ao elemento do jogo. Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:
window.addEventListener('keydown', function(event) {
if (event.key === 'ArrowUp') {
// Código para mover a raquete para cima
} else if (event.key === 'ArrowDown') {
// Código para mover a raquete para baixo
}
});
Neste exemplo, quando a tecla 'ArrowUp' é pressionada, a raquete se move para cima. Quando a tecla 'ArrowDown' é pressionada, a raquete se move para baixo.
Por favor, verifique se seus eventos de teclado estão sendo adicionados ao objeto correto e se estão sendo acionados corretamente.
Espero ter ajudado e bons estudos!