8
respostas

[Bug] Quando solto uma tecla de movimentação meu personagem anda mais um pouco pra frente

Quando solto uma tecla de movimentação meu personagem anda aproximadamente mais um metro na mesma direção

8 respostas

Olá, tudo bem?

Você pode aumentar o drag e angular drag do Rigidbody para algo como 100 assim ela pararia mais rápido, também pode aumentar a massa para 100 assim os zumbis não iriam empurrar a personagem.

Daria também para para parar de suavizar os inputs, ao invés de usar Input.GetAxis usar Input.GetAxisRaw, mas acho que não será necessário.

Bons estudos!

O meu aconteceu o mesmo erro e alterar o drag e angular drag do Rigidbody não deu certo. O erro começou a acontecer nas aulas de Refatorando o jogador ou criando o Status, não consegui identificar muito o momento que começou a acontecer, mas antes estava normal, e agora está desse jeito. O personagem se movimenta até terminar a animação de movimento, ou seja, ele continua se movimentando mesmo se a tecla de movimentação para de ser pressionada.

Mas o problema seria de fato a movimentação ou a animação que não para?

A movimentação. O Personagem continua andando até a animação acabar(1 metro mais ou menos), mesmo depois que eu paro de apertar qualquer tecla de movimentação.

Confere Animator a opção Apply root motion tá marcada, se tiver você pode desmarcar.

Você consegue fazer um vídeo rápido mostrando ou fazer upload do projeto no Google Drive (ou similar) e colocar o link aqui?

Aí conseguimos dar uma olhada no que pode estar acontecendo.

Ok professor, segue o link do arquivo.rar:

https://drive.google.com/file/d/1q2SerfqRDxTUtvJzy6v-fiV5RW8edToo/view?usp=drive_link

É importante ressaltar que o jogo tem alguns outros bugs, como bugs de colisão que eu tentei fixar e não consegui, e outro bug que quando o usuário(eu) para o mouse bem no jogador, por causa do Raycast o personagem tenta olhar pra si mesmo e buga, ficando meio que deitado no ar. Mas esses tipos de erros eu acredito que são mais "ignoráveis" já que o intuito do projeto é somente aprender o geral, e não ficar se atentando muito a esses detalhezinhos. Mas a movimentação era algo que estava funcionando e começou a dar esse bug depois, e não entendi o porquê. Se você conseguir ver o código e identificar o erro ficaria muito feliz =), se não, nenhum problema, eu continuo o curso normalmente, acredito que essas coisas são apenas alguns bugs totalmente comuns, ainda mais no meu primeiro projeto.

Olá, sim esse tipo de erro é melhor progredir no jogo porque você vai aprender mais e depois voltar pra resolver.

Sobre esse de parar, eu testei aqui a solução do Input.GetAxisRaw funcionou bem e já resolveu o problema, se quiser deixar a animação melhor dá pra clicar na seta de transição das animações e no grafico que fica onde tá o inspector deixar as as duas setinhas de transição entre animações (parecem algo assim: > <) mais próximas assim uma animação vai pra outra menos suave.

Sobre os outros erros seguem outros tópicos com a solução desse problemas :)

Bons estudos!

Belezaaa, testei aqui e deu certo, ficou ainda melhor que antes! Quanto aos outros tópicos vou acompanhar! Muito obrigado Professor!! :)