Quando solto uma tecla de movimentação meu personagem anda aproximadamente mais um metro na mesma direção
Quando solto uma tecla de movimentação meu personagem anda aproximadamente mais um metro na mesma direção
Olá, tudo bem?
Você pode aumentar o drag e angular drag do Rigidbody para algo como 100 assim ela pararia mais rápido, também pode aumentar a massa para 100 assim os zumbis não iriam empurrar a personagem.
Daria também para para parar de suavizar os inputs, ao invés de usar Input.GetAxis usar Input.GetAxisRaw, mas acho que não será necessário.
Bons estudos!
O meu aconteceu o mesmo erro e alterar o drag e angular drag do Rigidbody não deu certo. O erro começou a acontecer nas aulas de Refatorando o jogador ou criando o Status, não consegui identificar muito o momento que começou a acontecer, mas antes estava normal, e agora está desse jeito. O personagem se movimenta até terminar a animação de movimento, ou seja, ele continua se movimentando mesmo se a tecla de movimentação para de ser pressionada.
Mas o problema seria de fato a movimentação ou a animação que não para?
A movimentação. O Personagem continua andando até a animação acabar(1 metro mais ou menos), mesmo depois que eu paro de apertar qualquer tecla de movimentação.
Confere Animator a opção Apply root motion
tá marcada, se tiver você pode desmarcar.
Você consegue fazer um vídeo rápido mostrando ou fazer upload do projeto no Google Drive (ou similar) e colocar o link aqui?
Aí conseguimos dar uma olhada no que pode estar acontecendo.
Ok professor, segue o link do arquivo.rar:
https://drive.google.com/file/d/1q2SerfqRDxTUtvJzy6v-fiV5RW8edToo/view?usp=drive_link
É importante ressaltar que o jogo tem alguns outros bugs, como bugs de colisão que eu tentei fixar e não consegui, e outro bug que quando o usuário(eu) para o mouse bem no jogador, por causa do Raycast o personagem tenta olhar pra si mesmo e buga, ficando meio que deitado no ar. Mas esses tipos de erros eu acredito que são mais "ignoráveis" já que o intuito do projeto é somente aprender o geral, e não ficar se atentando muito a esses detalhezinhos. Mas a movimentação era algo que estava funcionando e começou a dar esse bug depois, e não entendi o porquê. Se você conseguir ver o código e identificar o erro ficaria muito feliz =), se não, nenhum problema, eu continuo o curso normalmente, acredito que essas coisas são apenas alguns bugs totalmente comuns, ainda mais no meu primeiro projeto.
Olá, sim esse tipo de erro é melhor progredir no jogo porque você vai aprender mais e depois voltar pra resolver.
Sobre esse de parar, eu testei aqui a solução do Input.GetAxisRaw
funcionou bem e já resolveu o problema, se quiser deixar a animação melhor dá pra clicar na seta de transição das animações e no grafico que fica onde tá o inspector deixar as as duas setinhas de transição entre animações (parecem algo assim: > <
) mais próximas assim uma animação vai pra outra menos suave.
Sobre os outros erros seguem outros tópicos com a solução desse problemas :)
Bons estudos!
Belezaaa, testei aqui e deu certo, ficou ainda melhor que antes! Quanto aos outros tópicos vou acompanhar! Muito obrigado Professor!! :)