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Jogador olhando para baixo e para cima quando rotacional para a direção do raio

Parece que não estou conseguindo passar o valor de y da position do jogador para a posicaoMiraJogador.

Segue uma imagem e o meu código. https://drive.google.com/file/d/1Wx-cV8Kvw1lKd5WdPhl3A2ozSo49FGgV/view?usp=sharing

public class ControlaJogador : MonoBehaviour
{

    public float Velocidade = 10;
    Vector3 direcao;
    public LayerMask MascaraChao;

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

        float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
        float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

        direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

        if (direcao != Vector3.zero)
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
        }
        else
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
        }
    }

    void FixedUpdate()
    {
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
            (GetComponent<Rigidbody>().position +
            (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));

        Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
        Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);

        RaycastHit impacto;

        if(Physics.Raycast(raio, out impacto, 100, MascaraChao))
        {
            Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;

            posicaoMiraJogador.y = transform.position.y;

            Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraJogador);

            GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
        }
    }
}
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solução!

Oi, Gustavo, tudo bem?

Esse problema acontece porque a personagem tem algum valor no Y e isso está fazendo ela rotacionar num eixo fora do zero, e causa esse problema meio maluco.

Troca essa linha para

posicaoMiraJogador.y = transform.position.y;

para

posicaoMiraJogador.y = 0;

Assim zerado qualquer interação em Y. Você também poderia selecionar o Y no inspector e zerar que o problema seria resolvido.

Se você quiser saber como tratar melhor esse problema você também pode ver esse tópico

Muito obrigado Henrique.

Eu estava com o mesmo problema! Obrigado!