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[Bug] o personagem na da girando mais

eu viz o treco como ta no video,e agora o personagem não ta mais rotacionando

olha os codigos

personagem:

Vector3 direcao;
    public LayerMask MascaraChao;
    public GameObject TextoGameOver;
    public ControlaInterface ScriptInterface;
    public AudioClip SomDeDano;
    private protagonistaandano powerWalk;


    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        Time.timeScale = 1;
        rigidbodyJogador = GetComponent<Rigidbody>();
        powerWalk = GetComponent<protagonistaandano>();
    }   

    void Update()
    {
        //Inputs do Jogador - Guardando teclas apertadas
        float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
        float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

        direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

        //Animações do Jogador
        if (direcao != Vector3.zero)
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("movendo", true);
        }
        else
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("movendo", false);
        }

        if (Vida <= 0)
        {
            if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
            {
                SceneManager.LoadScene("estudano");
            }
        }
    }

    void FixedUpdate()
    {
        rigidbodyJogador.MovePosition
            (rigidbodyJogador.position +
            (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));

        powerWalk.rotacaoJogador(MascaraChao);
    }

    public void TomarDano()
    {
        Vida -= 30;

        ScriptInterface.atualizarSliderVidaJogador();
        ControleSom.instancia.PlayOneShot(SomDeDano);

        if (Vida <= 0)
        {
            Time.timeScale = 0;
            TextoGameOver.SetActive(true);
        }


    }
}

movimentos gerais:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class movimentacaoGeral : MonoBehaviour
{
    private Rigidbody meuRigidbody;

    // Start is called before the first frame update
    void Awake()
    {
        meuRigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
    }    

    public void movimentacao(Vector3 direcao, float velocidade)
    {

        meuRigidbody.MovePosition(meuRigidbody.position + direcao.normalized * velocidade * Time.deltaTime);


    }

    public void rotacionar(Vector3 direcao)
    {
        Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(direcao);
        meuRigidbody.MoveRotation(novaRotacao);
    }

}


rotaçao do personagem:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class protagonistaandano : movimentacaoGeral
{
    public void rotacaoJogador (LayerMask MascaraChao)
    {
        Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
        Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);

        RaycastHit impacto;

        if (Physics.Raycast(raio, out impacto, 100, MascaraChao))
        {
            Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;

            posicaoMiraJogador.y = 0;

            rotacionar(posicaoMiraJogador);
        }
    }
}

o que foi que eu fiz de errado

2 respostas

Oi, Fred, algum erro no console?

Tenta tirar a mascara pra ter certeza que não é ela:

if (Physics.Raycast(raio, out impacto, 100))

solução!

descobri o que era, eu tinha trocado o layer sem perceber, desculpa o encomodo