eu viz o treco como ta no video,e agora o personagem não ta mais rotacionando
olha os codigos
personagem:
Vector3 direcao;
public LayerMask MascaraChao;
public GameObject TextoGameOver;
public ControlaInterface ScriptInterface;
public AudioClip SomDeDano;
private protagonistaandano powerWalk;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
Time.timeScale = 1;
rigidbodyJogador = GetComponent<Rigidbody>();
powerWalk = GetComponent<protagonistaandano>();
}
void Update()
{
//Inputs do Jogador - Guardando teclas apertadas
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
//Animações do Jogador
if (direcao != Vector3.zero)
{
GetComponent<Animator>().SetBool("movendo", true);
}
else
{
GetComponent<Animator>().SetBool("movendo", false);
}
if (Vida <= 0)
{
if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
{
SceneManager.LoadScene("estudano");
}
}
}
void FixedUpdate()
{
rigidbodyJogador.MovePosition
(rigidbodyJogador.position +
(direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
powerWalk.rotacaoJogador(MascaraChao);
}
public void TomarDano()
{
Vida -= 30;
ScriptInterface.atualizarSliderVidaJogador();
ControleSom.instancia.PlayOneShot(SomDeDano);
if (Vida <= 0)
{
Time.timeScale = 0;
TextoGameOver.SetActive(true);
}
}
}
movimentos gerais:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class movimentacaoGeral : MonoBehaviour
{
private Rigidbody meuRigidbody;
// Start is called before the first frame update
void Awake()
{
meuRigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
}
public void movimentacao(Vector3 direcao, float velocidade)
{
meuRigidbody.MovePosition(meuRigidbody.position + direcao.normalized * velocidade * Time.deltaTime);
}
public void rotacionar(Vector3 direcao)
{
Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(direcao);
meuRigidbody.MoveRotation(novaRotacao);
}
}
rotaçao do personagem:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class protagonistaandano : movimentacaoGeral
{
public void rotacaoJogador (LayerMask MascaraChao)
{
Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);
RaycastHit impacto;
if (Physics.Raycast(raio, out impacto, 100, MascaraChao))
{
Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;
posicaoMiraJogador.y = 0;
rotacionar(posicaoMiraJogador);
}
}
}
o que foi que eu fiz de errado