2
respostas

Apenas comentando sobre a disposição do teclado

Sempre achei o modelo QWERTY inadequado p o português brasileiro e quando resolveram mexer, foi apenas p incluir o "Ç" e não reordenar as letras p um enfileiramento favorável à digitação dos nossos verbetes. No meu ver nada acrescentou, visto que a falta da cedilha não impediria a leitura de qualquer texto, ainda que normativamente estivesse errado. Mas é apenas minha opinião.

2 respostas

Olá, Ivone! Comentário interessante. No Brasil, nossos teclados observam o padrão ABNT e ABNT2 que são baseados no modelo QWERTY. O modelo QWERTY foi desenvolvido no final do século XIX para aplicação em máquinas de escrever, tendo sido baseado no idioma inglês e amplamente adotado como modelo em vários países (dado a influência do inglês e do Reino Unido/EUA no indústria mundial na época de sua criação).

Olha, eu concordo também contigo, Ivone. Eu trabalho há anos com atendimento, chat e e-mail e tenho ainda dificuldade de aumentar a velocidade da minha digitação. Acredito que uma necessidade de "Padronização" com apenas algumas diferenças na disposição das teclas faz com que a comercialização deste dispositivo de saída fique mais fácil para o mercado e as coisas ficam difíceis para o consumidor que gostaria de algo mais personalizado. Com certeza seria legal ter um teclado com padrão "BR" de escrita.