Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Alguns problemas com o projeto

primeiramente os tiros estão saindo em direções estranhas diferentes de onde a arma está apontando além disso o LayerMask não parece estar funcionando pois a personage continua rotacionando pra cima queando o raio toca em uma colisa e por ultimo os zumbis parecem não estar colidindo com as balas e consequentemente não estão sendo destruídos agradeceria muito uma ajuda nessa parte https://drive.google.com/file/d/1mjsOstYZVjxfWi_DE7Fx3lwmwQT_ZjKj/view?usp=share_link

2 respostas
solução!

Oi, João, sobre o jogador rotacionar dá uma olhada nesse tópico aqui deve te ajudar a resolver o problema.

Para a bala parar de ir para lugares estranhos recomendo dar uma olhadinha no vídeo novamente, apesar da pistola ficar no esqueleto da personagem para acompanhar a mão o cano da arma não fica porque as juntas podem rotacionar e isso influenciaria na direção da bala, mas você poderia resolver isso zerando as rotações com exceção do Z também, se quiser tentar.

Quando a bala ir pra frente certinho deve resolver o problema da colisão mas uma coisa que atrapalha é que a câmera dá a impressão que pegou mas não está, nossa movimentação leva em consideração que a visão será de topo não vai funcionar muito pra essa posição mais baixa :/

Para a câmera funcionar nessa posição teríamos que mudar o esquema de rotação

Obrigado pela ajuda funcionou eu ainda tive que reduzir a velocidade da bala pra 1 porque estava passando tão rápido que passava por dentro da colisão mas agora está funcionando como deveria