1
resposta

Visual Studio Code não reconhece Annotations do Doctrine

Olá,

Todas as Annotations ligados ao Doctrine que testei não exibem no intellisense/autocomplete e não ficam sublinhadas como na aula com o editor Phpstorm. Estou utilizando um editor gratuito e ocorre isto... Já instalei as extensões "PHP Intelephense" e "DockBlocker" também e não funciona, além disso adicionei nova dependência pra annotation no composer.json e continua sem funcionar. O que devo fazer para o VSCODE reconhecer? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Jardel, tudo bem?

Peço desculpa pela demora em responder o seu tópico.

Existem algumas soluções que você pode tentar para resolver esse problema:

  1. Certifique-se de que você adicionou corretamente a dependência para as annotations do Doctrine no arquivo composer.json. Verifique se a dependência está listada corretamente e execute o comando "composer install" para garantir que as dependências estejam atualizadas.

  2. Reinicie o Visual Studio Code após instalar as extensões e adicionar a dependência. Às vezes, é necessário reiniciar o editor para que as alterações tenham efeito.

  3. Verifique se você está usando a configuração correta para o seu projeto. O Visual Studio Code possui suporte para arquivos de configuração específicos do projeto, como o ".vscode/settings.json". Verifique se você configurou corretamente esse arquivo para o seu projeto.

Que essas sugestões possam ajudá-lo a resolver o problema. Lembre-se de que o Visual Studio Code é uma ferramenta gratuita e pode não ter todas as funcionalidades avançadas do Phpstorm.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software