No Visual Studio 2022O e .NET 6 Não criou a classe Startup.cs Se Adicionar no Program.cs também não encontra o Configuration.GetConnectionStrig. Como fazer uma conexão ao Banco de Dados usando o Visual Studio 2022 e .NET 6
No Visual Studio 2022O e .NET 6 Não criou a classe Startup.cs Se Adicionar no Program.cs também não encontra o Configuration.GetConnectionStrig. Como fazer uma conexão ao Banco de Dados usando o Visual Studio 2022 e .NET 6
Eu estou acompanhando as aulas mas estou usando o banco de dados PostgreSQL, acredito que para o MySQL seja o mesmo padrão. Fiquei algumas horas tentando descobrir, pois tive a mesma dificuldade com o .net6, não sei se é o mais correto, estou buscando saber, entretanto, a solução que obtive foi, montar a própria startup, até para fins de organização, e nela joguei tudo que estava no program.cs, somente para conexão do banco de dados.
Criei a classe Startup.cs e nela eu coloquei isso.
using FilmesAPI.Data;
using Microsoft.EntityFrameworkCore;
using FilmesAPI;
var builder = WebApplication.CreateBuilder(args);
builder.Services.AddControllers();
builder.Services.AddDbContext<FilmeContext>(opts => opts.UseNpgsql(builder.Configuration.GetConnectionString("FilmeConnection")));
builder.Services.AddEndpointsApiExplorer();
builder.Services.AddSwaggerGen();
var app = builder.Build();
if (app.Environment.IsDevelopment())
{
app.UseSwagger();
app.UseSwaggerUI();
}
app.UseHttpsRedirection();
app.UseAuthorization();
app.MapControllers();
app.Run();
Altere isto
builder.Services.AddDbContext<FilmeContext>(opts => opts.UseNpgsql(builder.Configuration.GetConnectionString("FilmeConnection")));
Para isto
builder.Services.AddDbContext<FilmeContext>(opts => opts.UseMySql(builder.Configuration.GetConnectionString("FilmeConnection")));
E então realize o add-migration / update-database. Lembrando que program.cs agora ficou vazio, pois jogamos toda suas execuções dentro da classe startup.cs.
Prezado Lucas, muito obrigado por responder jovem. Olha fiz o que você falou, criei a classe Startup adicionei o código tudo certinho, só que infelizmente não deu certo. Apareceu uma mensagem de erro acusando 2 exceções. O jovem teria alguma ideia do que eu possa ter feito errado. Obs. apaguei todo o conteudo do program.cs
Consegue me enviar foto de toda sua aplicação, Startup.cs e também de suas conexões (ConnectionsStrings)?
Eu tive esse erro também, acredito que tenha sido algo na própria ConnectionString, faltou uma virgula ou colchete {}
Minha Startup
Minha conexão
No caso de postgres, o seu deve ser root, user e password
Se puder me envie uma print de como esta o seu .json
Prezado Lucas, era uma virgula mesmo, comparei seu código com o meu e estava faltando uma virgula. Muito obrigado pela ajuda. Infelizmente não consegui porque agora deu erro no migration, mas muito obrigado mesmo jovem. Vou ter que abrir um outro tópico, olha que erro doido
Bom dia!
Sem problemas, se ainda puder ajudar em algo, estou a disposição! Acredito que sobre este erro, talvez!, seja algo relacionado aos packs baixados pelo NuGet!, talvez estejam conflitando entre si!
Eu que agradeço pela disposição em poder ajuda-lo!