Por mais que eu declare o # -*- coding: UTF-8 -*-
no cabeçalho, as palavras
não saem com acentuação, elas saem como símbolos.
Meu código:
# -*- coding: UTF-8 -*-
def ola():
print "Teste: Olá!"
Resultado no cmd:
Teste: Olá!
Por mais que eu declare o # -*- coding: UTF-8 -*-
no cabeçalho, as palavras
não saem com acentuação, elas saem como símbolos.
Meu código:
def ola():
print "Teste: Olá!"
Resultado no cmd:
Oi Felipe, tudo bem? As vezes isso também pode acontecer por causa da codificação do seu arquivo .py em si. Tipo, se seu arquivo tiver com a codificação ASCII e você usar o cabeçalho, terá o problema mesmo assim. Precisa ter uma paridade. Você já verificou se seu arquivo também é UTF-8 ?
Boa noite.
Acredito que sim, se você estiver se referindo a isto. Já tentei também salvar como UTF-8 no sublime e nada de imprimir com acento.
Opa Felipe, era isso mesmo. Estranho não ter resolvido. Me responde algumas coisas pra mim testar aqui? Você está usando Windows, né isso? Versão 10? O Python é o 2 ou 3?
Perdão a demora da resposta.
Eu uso o Windows 10 atualmente. Esse erro é com o Python 2, baixei o Python 3 e fiz o mesmo teste e funciona normalmente...
def ola():
print('Teste: Olá!')
CMD:
>>> from teste_python3 import ola
>>> ola()
Você recomenda que eu utilize o Python 3 ao invés do 2?
Opa Felipe, apesar do curso ser com Python 2, posso recomendar usar o Python 3 sim, há cursos em Python 3 na plataforma. Só toma cuidado, talvez alguma coisa do Python 2 visto no curso, pode não funcionar como esperado no Python 3, por isso faz mais sentido continuar no Python 2 mesmo até terminar o curso. Tá bem?
Esse problema do charset deve ser coisa do Windows talvez.
Certo.
Muito obrigado! =)