Por mais que eu declare o # -*- coding: UTF-8 -*- no cabeçalho, as palavras
não saem com acentuação, elas saem como símbolos.
Meu código:
# -*- coding: UTF-8 -*-
def ola():
print "Teste: Olá!"
Resultado no cmd:
Teste: Olá!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Por mais que eu declare o # -*- coding: UTF-8 -*- no cabeçalho, as palavras
não saem com acentuação, elas saem como símbolos.
Meu código:
def ola():
print "Teste: Olá!"
Resultado no cmd:
Oi Felipe, tudo bem? As vezes isso também pode acontecer por causa da codificação do seu arquivo .py em si. Tipo, se seu arquivo tiver com a codificação ASCII e você usar o cabeçalho, terá o problema mesmo assim. Precisa ter uma paridade. Você já verificou se seu arquivo também é UTF-8 ?
Boa noite.
Acredito que sim, se você estiver se referindo a isto. Já tentei também salvar como UTF-8 no sublime e nada de imprimir com acento.
Opa Felipe, era isso mesmo. Estranho não ter resolvido. Me responde algumas coisas pra mim testar aqui? Você está usando Windows, né isso? Versão 10? O Python é o 2 ou 3?
Perdão a demora da resposta.
Eu uso o Windows 10 atualmente. Esse erro é com o Python 2, baixei o Python 3 e fiz o mesmo teste e funciona normalmente...
def ola():
print('Teste: Olá!')
CMD:
>>> from teste_python3 import ola
>>> ola()
Você recomenda que eu utilize o Python 3 ao invés do 2?
Opa Felipe, apesar do curso ser com Python 2, posso recomendar usar o Python 3 sim, há cursos em Python 3 na plataforma. Só toma cuidado, talvez alguma coisa do Python 2 visto no curso, pode não funcionar como esperado no Python 3, por isso faz mais sentido continuar no Python 2 mesmo até terminar o curso. Tá bem?
Esse problema do charset deve ser coisa do Windows talvez.
Certo.
Muito obrigado! =)