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Uso alternativo da função "PodeSeMover()"

Compartilhando aqui uma forma de encurtar o código. Testei colocar a função podeSeMover() como uma segunda condição usando o &&, para que o Ator não saia de tela e também deu certo. O código ficou assim:

function movimentaAtor(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yAtor -= 3
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)&& podeSeMover()){
  yAtor += 3
  }
}

E aqui o código completo.

Abs :)

1 resposta
solução!

Olá Laís! Tudo bem?

É muito legal ver como está se esforçando nos estudos da lógica de programação... e você está indo muito bem!

Aprender os conceitos apresentados em aula é o mais importante nesse momento, e fazer do seu próprio jeito é a melhor forma de entender o que o instrutor passou em aula!

Praticar dessa forma, treinando e tentando fazer do seu jeito as soluções para os desafios, além de te ajudar a entender melhor o conteúdo, também ajuda outros colegas a verem formas diferentes de aplicar o conhecimento!

Sinta-se sempre à vontade para compartilhar conosco suas dúvidas ou soluções!

Bons estudos! 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!