Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Tipos primitivos Javascript

Nos vídeos foram abordados 3 tipos primitivos String, Number and Booleans e nos complementos das aulas em artigos foram abordados mais dois tipos, Null and Undefined só que em minhas pesquisar acabei me deparando com mais duas tipos Bigint and Symbol vi que são tipos que foram acrescentado mais recentemente, porem não entendi direito para quer eles servem, alguém poderia me ajudara entender melhor todos os tipos primitivos ??

4 respostas

Oi,

Um tipo primitivo é um dado que não é representado através de um Objeto e, por consequência, não possui métodos.

Veja mais em:

entendi essa parte(ou acho que enetendi kkkk), mas é que a String não tem alguns métodos que trabalham ela de forma parecida como objeto ? ou o que acontece na verdade é o método transformando a String em um objeto por "debaixo dos panos" ?

solução!

À exceção do null e do undefined, todos os primitivos têm um objeto wrapper equivalente:

Opa, agora faz sentido, todos os tipos primitivos exceto null e undefined tem o objeto wrapper equivalente fazendo com que conseguimos usar os métodos no wrapper equivalente e não no tipo primitivo real né??

Muito obrigado pelos links e explicações, mas principalmente pelo tempo que demandou para me ajudar.

Vlw e bons estudos.