Gotaria de receber umas dicas para criar um bot no telegram para enviar e receber mensagens, e requisicoes para o servidor enviar ao pixel do facebook. podem me da um caminho?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gotaria de receber umas dicas para criar um bot no telegram para enviar e receber mensagens, e requisicoes para o servidor enviar ao pixel do facebook. podem me da um caminho?
Olá Alex! Tudo bem?
Criar um bot no Telegram que envie e receba mensagens, além de interagir com um servidor para enviar requisições ao pixel do Facebook, pode ser uma tarefa empolgante! Aqui estão alguns passos iniciais para te ajudar a começar:
Criar um Bot no Telegram:
/newbot para criar um novo bot. Siga as instruções para nomear seu bot e obter o token de API, que será necessário para interagir com o Telegram.Configurar o Ambiente de Desenvolvimento:
python-telegram-bot, que facilita a interação com a API do Telegram.pip install python-telegram-bot.Desenvolver o Bot:
Interagir com o Servidor e o Pixel do Facebook:
Testar e Implantar:
Lembre-se de revisar a documentação oficial do Telegram Bot API e do Facebook Pixel para entender melhor as capacidades e limitações de cada plataforma.
Esses são os passos em sua forma bruta que você vai precisar pesquisar a partir dele para entender e desenvolver o seu bot. Pois, na Alura não temos cursos que tratam diretamente sobre a criação de Bots para o Telegram, mas temos em um contexto geral, então te convido a ver as seguintes formações:
Ao vê-las você verá a criação dos Chat Bots, na prática. Contudo, a segunda formação está em pré-lançamento, então fica como um conteúdo a mais para você ver depois da primeira.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Pode me ajudar com essas mesmas dicas que me deu pra python, me da pra node.JS pois é a linguagem que estou me especializando, e como meta tenho esse objetivo de construir esse "Projeto pessoal"... xD
Boa tarde, Alex! Tudo bem?
Nesse caso recomendo a formação: Inteligência Artificial e Google Gemini: crie ferramentas poderosas e chatbots inteligentes
Ela já apresenta menos material do que as formações que passei anteriormente, mas são direcionadas para Node.js e vão abordar todas as informações necessárias.
Fico á disposição!