Não consigo abrir o projeto base da aula 2 do curso de Lógica de programação: explore funções e lista no VSCode.
Não consigo abrir o projeto base da aula 2 do curso de Lógica de programação: explore funções e lista no VSCode.
 Coonsigo abrir nos meus arquivos mas não no VSCode.
Bom dia, Esther! Tudo bem?
Antes de tudo, certifique-se que o arquivo após baixado está descompactado, pois talvez o seu problema está na falta desse passo.
Fiz um GIF com todas as formas de como você pode abrir a pasta do projeto no VS Code, porém, as duas primeiras é necessário ter marcado algumas opções durante a instalação do VS Code, então talvez não apareça para você quando for tentar, por isso mostrei a forma mais convencional no final.

E como você pode ver no GIF o primeiro passo é a descompactação do arquivo, como o Windows 11 já vem um descompactador e compactador não usei o Winrar, mas caso use outra versão do Windows use o Winrar para descompactar.
Espero ter ajudado e caso tenha mais problemas eu estarei à disposição para ajudar!
Desculpa te incomodar de novo. Eu consegui abrir no VSCode, mas não ficou como no vídeo
Bom dia, Esther!
Não precisa se desculpar, vou te ajudar até que o seu problema esteja 100% resolvido.
Vendo o seu print a diferença do que estar apresentado no vídeo é que seu explorador de arquivos estar para a direita e não esquerda do VS Code, mas isso não atrapalha em nada no funcionamento, além disso, o código comentado pode ser descomentado apagando as duas barras "//" que aparecem no início de cada linha.
Porém, caso queira que seu explorador fique na esquerda, basta clicar nele e selecionar a opção "Reset Location" como mostrado no GIF abaixo:

No mais, fico a disposição!