Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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The referenced script on this Behaviour (Game Object 'aviao1') is missing!

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;



public class Aviao : MonoBehaviour {
    Rigidbody2D fisica;

    private void Awake()
    {
        this.fisica = this.GetComponent<Rigidbody2D>();
    }

private void Update () { 
        if(Input.GetButtonDown("Fire1"))
        {
            this.Impulsionar();
        }
    }

private void Impulsionar()
{
    this.fisica.AddForce(Vector2.up * 10, ForceMode2D.Impulse);
}

}

fiz do jeito que o professor foi falando mais deu esse erro ai do título ! me ajuda ai ^^'

1 resposta
solução!

Oi Caio, tudo bom? Pelo erro que deu me parece que o problema não está no script em si mas sim na referencia dele la no inspector do seu GameObject "Avião1"

tenta tirar o componente e adicionar novamente. Ai a unity deve resolver esse erro de referência.

Só alguns detalhes do código em si:

Umas das coisas mais chatinhas de se acostumar quando programamos é ser consistente em todas as partes do código e nos pequenos detalhes.

No seu código a indentação veio estranha ( pode ser só um erro de markdown ) e isso dificulta a leitura do código. Outro pequeno ponto é que nos métodos vc colocou o modificador de acesso private mas no atributo "fisica" vc não colocou seria legal colocar em todos os lugares ou tirar de todos eles. Por fim, vc tem alguns lugares no código que a "{" está na mesma linha do método e em outros que ela está na linha de baixo, aqui é o mesmo que o modificador de acesso, ou vc deixa todas na mesma linha ou todos na linha debaixo ( por padrão o autoFormat do VS coloca na linha de baixo )

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