6
respostas

texto não aparece quando o zumbi bate na personagem.

O texto não está aparecendo no momento em que a personagem é atingida pelo zumbi. O texto apenas aparece se eu marco a opção do texto diretamente na Unity.

meu código está assim:

public class ControlaInimigo : MonoBehaviour {

public GameObject Jogador;
public float Velocidade = 5;

// Start is called before the first frame update

// Update is called once per frame
void Update()
{

}

void FixedUpdate()
{

float distancia = Vector3.Distance(transform.position, Jogador.transform.position);

Vector3 direcao = Jogador.transform.position - transform.position;

Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(direcao);
    GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);

if (distancia > 2.5)
    {

GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
            (GetComponent<Rigidbody>().position +
            direcao.normalized * Velocidade * Time.deltaTime);

GetComponent<Animator>().SetBool("Atacando", false);

}
    else
    {
        GetComponent<Animator>().SetBool("Atacando", true);
    }

}

void AtacaPlayer ()
{
    Time.timeScale = 0;
    Jogador.GetComponent<ControlaJogador>().TextoGameOver.SetActive(true);

}

}

6 respostas

Oi, Marco, tudo bem?

Aparece algum erro no console? Você pode dar uma olhada nele utilizando o menu Windows > Console

Roda seu jogo e vê se algo aparece por lá quando o texto deveria aparecer.

então, eu rodei o jogo e na janela Console não apareceu nenhum erro.

Entretanto, quando eu abro o script no VS, a linha referente ao "AtacaPlayer", aparece a seguinte mensagem quando eu deixo o mouse em cima do "Ataca Player,

"void ControlaInimigo.AtacaPlayer() o membro privado 'ControlaInimigo.AtacaPlayer' não é utilizado."

e aí dá sugestões para alterar. Aí eu clico para ver as sugestões e aparece um código de erro: IDE0051 o membro privado 'ControlaInimigo.AtacaPlayer' não é utilizado. e a sugestão é: remover o código ou adicionar modificadores de acessibilidade (e sugere acrescentar o "private" antes do void).

O jogo em si pausa ou só o texto que não aparece?

Porque se o jogo também não pausa provavelmente é o nome do seu Evento lá na Animação que pode estar com o nome diferente do método.

O jogo ele pausa. Todas as outras funcionalidades estão OK.

Só essa questão do Texto que não aparece.

Ele estava aparecendo normal até o momento que nós colocamos a mensagem: Você Perdeu. Mas aí quando eu fui adicionar a segunda parte "clique para recomeçar", não apareceu mais o texto. =/

Pega o seu projeto, faz uma cópia e apaga a pasta Library. Depois monta um .zip e sobe em algum lugar que possa hospedar arquivos como Google Drive, Dropbox, como arquivo público e coloca o link aqui.

Aí damos uma olhada com calma :)

Com licença Marco. Eu estava com o mesmo problema que você e veja o seguinte, certifique-se que a caixa de texto que você desabilitou lá no texto foi a parte do objeto de jogo mesmo e não apenas a caixa de texto, pois se você observar tem dois "text", um mais a cima em que você pode até escrever o nome do objeto de jogo e outro mais em baixo que você consegue escrever o texto dentro do objeto de jogo, você deve desabilitar text o mais de cima(o objeto de jogo em si) e não o text mais a baixo(o que você consegue editar o texto que tem dentro)