Fala Kamila, tudo bem?
Tem como mandar um print da sua Hierarquia pra ficar mais claro?
Eu acredito ter entendido, mas olhando sua Hierarquia acho que vou conseguir dar uma resposta mais precisa.
O que você chama de tronco, normalmente é chamado de pai, e tudo que estiver dentro do pai, é chamado de filho. Ter essa ideia de pai e filho é mais interessante, pois o próprio Unity trata assim. Por exemplo, mais a frente no curso o professor vai ensinar como gerar zumbis com os design aleatórios, assim como o player, os zumbis possuem vários estilos. Esses estilos são GameObjects filhos do GameObject pai, o prefab zumbi. E como eu disse, o próprio Unity trata como pai e filho, como nesse exemplo de gerar zumbis com design aleatório:
void GenerateZombieDesign()
{
// Gera um número aleatório entre 1 e 27, o último número não conta
int typeZombie = Random.Range(1, transform.childCount);
// De acordo com o número gerado, ativa um design do inimigo
transform.GetChild(typeZombie).gameObject.SetActive(true);
}
Você pode ver que as funções usadas tem os nomes de "childCount" e "GetChild". (Child que significa filho em inglês)