Galera preciso de uma ajuda urgente, e estou com muita dificuldade pra resolver, estou com um projeto nas mãos e estou implementando com o ASP .NET MVC e usando o Entity Framework Core, estou fazendo uns testes pra conexão com o banco de dados, e como já é existente os bancos e com muitas tabelas, tentei seguir a doc da MS para o entity criar e mapear as classes para mim chamado Database First : https://docs.microsoft.com/en-us/ef/core/get-started/aspnetcore/existing-db .
Fiz tudo passo a passo e na hora de testar subindo a aplicação buscando um registro no banco ele da uma exception:
System.IO.FileLoadException: 'Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'System.ValueTuple, Version=0.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=cc7b13ffcd2ddd51' ou uma de suas dependências. A definição do manifesto do assembly localizado não corresponde à referência do assembly. (Exceção de HRESULT: 0x80131040)'
No método buscaVendedor da classe VendedorDAO:
public Vendedor buscaVendedor(int id)
{
IList<Vendedor> vendedores = context.Vendedor.ToList(); //exception acontece nessa linha
return vendedores.ElementAt(id);
}
Quem puder me ajudar eu agradeço, sou iniciante no .NET e preciso entregar logo esse projeto :/