Olá! A fim de tornar o estudo sobre a CNV mais ativa, aceitei a sugestão dada pela instrutora de reescrever o diálogo entre Pedro e o Tiago :) Segue o diálogo reescrito:
Pedro: Tiago, reparei que você vem deixando o seu trabalho por fazer perto do fim do prazo de entrega. Isso me deixa inseguro quanto à qualidade do trabalho pois, na minha experiência de vida, deixar as coisas para última hora não é interessante, já que muitas vezes, na ânsia de cumprir com a programação, diminui-se o olhar mais cuidadoso. Por isso, penso ser necessário um alinhamento quanto a isso
Tiago: Pedro, não sabia que você se sentia assim. Ao longo da minha vida, eu reparei que, quando eu executava minhas tarefas perto do tempo de entrega, me saia melhor quanto a qualidade e eficiência, assim qualificadas pelos meus superiores. Por isso, pensei ser uma boa ideia utilizar esta estratégia no nosso projeto. Mas agora que você disse que se sente inseguro quanto a isso, precisamos encontrar uma forma de tornar a nossa cooperação leve e saudável a todos.
O que acharam? Tem algo a melhorar?