1
resposta

Atividade prática - Diálogo construtivo em foco

Pedro: observei que algumas atividades ainda não foram iniciadas e o prazo de entrega está próximo. e isso me deixa preocupado em relação ao êxito do nosso projeto. Gostaria que me informasse quais são suas metas para que consigamos concluir o projeto.

Tiago Entendo que esteja preocupado. Quando recebo cobranças, me sinto ansioso e tenho dificuldades para me concentrar. Poderíamos nos reunir para alinharmos nossas expectativas e conhecermos as atividades já concluídas

1 resposta

Oi, Tarsis! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura. Gostei da forma como você estruturou o diálogo, importante notar como o Pedro expressa a preocupação de forma clara e como o Tiago reconhece o sentimento envolvido, alinhando bem com a proposta da Comunicação Não Violenta, principalmente no ponto das responsabilidades e do diálogo construtivo. Isso fortalece a escuta e reduz tensões no trabalho em equipe.

Excelente iniciativa ao propor o alinhamento de expectativas, isso incentiva conversas mais colaborativas e conscientes. Dica: ao aplicar esse tipo de diálogo no dia a dia, procure sempre separar fato, sentimento e pedido, e faça isso de forma objetiva, usando exemplos concretos para facilitar o entendimento entre as pessoas.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!